As gravações das câmeras de segurança de um posto de gasolina na Avenida Campos Salles, no Centro de Campinas, mostram o local sendo alvo de três assaltos em sete dias. O último crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (27) e não se sabe se as ações foram cometidas pela mesma dupla. Assista:
O estabelecimento conta com 10 câmeras e os vídeos mostram que os bandidos levam dinheiro de um segurança e um frentista depois de ameaçarem os trabalhadores dizendo estar armados. No primeiro assalto, no dia 20, eles completam o tanque e pedem um refrigerante antes de anunciar o crime.
Depois disso, no dia 22, eles aparecem nas gravações abordando o segurança do posto assim que ele sai do banheiro. Nesta ação, foram levados um aparelho celular e R$ 141,50. Nesta terça, eles revistaram os bolsos e arrancaram o cordão usado pelo frentista antes de fugir com R$ 113 e ainda um anel de ouro.
Equipe do posto de gasolina reclama da insegurança
Alvo das ações dos assaltantes, um dos funcionários não se identificou por temer os criminosos. “Eu só queria que dessem um jeito nessa situação, porque é ruim você sair de casa para trabalhar e chegar dois ladrões e roubar seus bens materiais, celular, corrente, dinheiro do posto?”, argumenta o trabalhador.
O dono do local também reclama. Para ele, a insegurança é geral no Centro da cidade. “Está fora do controle. Se você andar de madrugada em Campinas você vai ver a quantidade de gente perambulando pela rua, todos os nossos vizinhos estão reclamando de assalto. Está insuportável”, desabafa Marcelo Araújo.
O que diz a Guarda Municipal de Campinas?
Em nota enviada à EPTV Campinas, a GM (Guarda Municipal) disse que mantém o patrulhamento 24 horas por dia, mas prometeu reforçar o trabalho na região central. Nenhum suspeito pelos crimes foi preso até o momento.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP