As famílias afetadas por um deslizamento de terra em Vinhedo vão receber um auxílio de um salário mínimo da Prefeitura. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (8). Ao todo, 11 famílias tiveram as casas interditadas na Vila Junqueira. Agora, a Prefeitura ainda espera um laudo definitivo da vistoria técnica no local e, até que o documento seja finalizado, as interdições estão mantidas e as famílias não podem voltar para casa.
LEIA TAMBÉM
Homem é socorrido pelo Águia, da PM, após cair de telhado de escola, em Campinas
Pagamento de ônibus no débito ou crédito é votado na Câmara de Campinas
De acordo com a proposta apresentada pela Prefeitura, o benefício poderá atender as famílias por um período de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período ou enquanto a área estiver interditada.
Podem requerer o auxílio famílias que alugavam os imóveis ou proprietários que residiam no local. Casas desocupadas e ou proprietários que não residiam no local não poderão usufruir do subsídio.
Conforme explicou a Prefeitura, o programa não se trata de uma solução definitiva, “mas sim de uma medida emergencial que visa assegurar que as pessoas não fiquem desabrigadas em um momento tão difícil”, informou, em nota.
LEIA MAIS
Receita antecipa para esta quinta liberação do programa do IR 2023