- Publicidade -
CotidianoVítimas de incêndio em empresa de Vinhedo estão em estado grave; empresa se manifesta

Vítimas de incêndio em empresa de Vinhedo estão em estado grave; empresa se manifesta

Incêndio de empresa aconteceu na manhã de ontem e deixou 12 feridos no total; duas das vítimas estão com até 95% do corpo com queimaduras 

- Publicidade -
Incêndio em empresa deixou 12 feridos, em Vinhedo (Foto: Corpo de Bombeiros)
Incêndio em empresa deixou 12 feridos, em Vinhedo (Foto: Corpo de Bombeiros)

O incêndio com explosão que aconteceu em uma empresa de Vinhedo ontem (25) deixou 12 feridos e, das vítimas, cinco estão em estado grave. Entre elas, duas estão com até 95% do corpo com queimaduras – veja mais informações abaixo.

Uma das vítimas está internada no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp e seria levada hoje para Limeira, que tem especialidade em tratamento de queimados. No entanto, segundo a assessoria do hospital, a situação dela ainda é gravíssima e o hospital optou por não realizar a transferência nesta quinta-feira (26).

- Publicidade -

Ainda outras quatro vítimas graves estavam internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Vinhedo com 70% do corpo queimado. Uma delas foi transferida para um hospital em São Paulo esta manhã.

LEIA TAMBÉM

Piloto de aeronave que caiu em Americana diz que passageiro estava em treinamento e ‘confundiu comando’

Vídeo mostra aeronave caindo e pegando fogo em Americana; passageiro teve queimaduras

 

- Publicidade -

Na Santa Casa de Valinhos, uma ferida está com queimaduras no rosto, mas a situação não á grave e a vítima se encontra estável. Os outros feridos pelo incêndio foram tratados nesta quarta-feira (25) na UPA (unidade de Pronto Atendimento) de Vinhedo e no PA (Pronto Atendimento) Capela.

NOTA DA EMPRESA

A empresa, que produz fitas adesivas, se manifestou sobre a explosão na manhã desta quinta-feira (26). Em nota, o estabelecimento informa que os protocolos de evacuação foram cumpridos e que o Corpo de Bombeiros também foi acionado, confira:

“Foram cumpridos todos os protocolos de evacuação e a equipe de brigada de incêndio da companhia atuou rapidamente para conter as chamas e impedir que o fogo se alastrasse. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e se deslocou rapidamente até o local para dar continuidade à ocorrência juntamente com as demais autoridades que prestaram os primeiros socorros”, afirmou.

A nota também diz que as causas do incidente ainda estão sendo apuradas e que a empresa está prestando assistência aos envolvidos no incidente.

“As causas do incidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais e a empresa está colaborando e prestando os esclarecimentos necessários. A prioridade da empresa, neste momento, é prestar assistência aos envolvidos no incidente e posteriormente atuar para reestabelecer as suas operações”, pontou.

INVESTIGAÇÃO

A delegada que está cuidando do caso disse à EPTV Campinas que está tentando entrar em contato com a perícia e com a Polícia Civil para colher as informações necessárias para começar a escutar as pessoas envolvidas no ocorrido.

O CASO

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após uma explosão nos fundos da empresa, onde ficam materiais químicos, como solventes. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também compareceu ao local para apoiar no resgate das vítimas. Segundo informações preliminares, uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa, na área de materiais químicos.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em uma área da empresa em que há produtos inflamáveis e combustíveis. Já a espuma nas fotos é LGE (líquido gerador de espuma) da própria empresa utilizada como medida de proteção contra incêndio para o combate envolvendo líquidos inflamáveis. 

LEIA MAIS

Prova de vida passa a ser responsabilidade do INSS

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -