- Publicidade -
CotidianoWanderley de Almeida será exonerado de secretaria em Campinas

Wanderley de Almeida será exonerado de secretaria em Campinas

Diretor de Relações Institucionais, Marcos José Lena, vai assumir a pasta de mesmo nome

- Publicidade -

Wanderley de Almeida (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

 

O vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais de Campinas, Wanderley de Almeida (PSB), o Wandão, vai deixar o comando da pasta a partir desta sexta-feira (1º) para fazer parte da coordenação política do PSB estadual.

O atual diretor de Relações Institucionais, Marcos José Lena, vai assumir a cadeira na secretaria. Almeida, por outro lado, vai continuar como vice-prefeito da cidade, de acordo com o comunicado emitido pela Prefeitura de Campinas.

“Independente de sua exoneração, Wandão permanece colaborando na articulação política do governo e nas funções de vice-prefeito”, diz a nota.

GESTÃO ANTERIOR

Wanderley de Almeida assumiu como vice-prefeito no início de 2021 depois que a chapa com Dário Saadi (Republicanos) venceu as eleições de 2020.

- Publicidade -

Braço-direito de Jonas Donizette (PSB) na gestão anterior, ele foi novamente nomeado secretário de Relações Institucionais no atual governo da cidade. 

PERFIL 

Eleito vice-prefeito de Campinas na chapa de Dário Saadi, retornou à Secretaria de Relações Institucionais, da qual foi titular de 2013 a junho de 2020. Presidente do PSB Campinas e assessor parlamentar durante sete anos. É filiado ao PSB desde 1994 e ocupou todos os cargos no partido, desde secretário da Juventude Socialista. Coordenou várias campanhas eleitorais desde 1984. 

OUTRAS MUDANÇAS NO GOVERNO DÁRIO

Em janeiro, a Prefeitura de Campinas anunciou mudanças no comando da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e na secretaria de Transportes. Vinícius Riverete deixa a pasta de Transportes e assume a presidência da Emdec, no lugar de Ayrton Camargo e Silva, que pediu para deixar o cargo.   

Fernando de Caires havia assumido a Chefia de Gabinete da Emdec em junho de 2021. Antes, ele trabalhou na São Paulo Transporte (SPTrans), na Secretaria de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo e na União Internacional dos Transportes Públicos (UITP).

Vinícius Riverete estava na Secretaria de Transportes desde janeiro de 2021. Antes, foi presidente da Cohab Campinas e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Fernando de Caires, que atuava como chefe de gabinete da Emdec, é o novo secretário de Transportes. Antes dessa mudança, Dário também deu posse a Elias Tavares como novo presidente da Informática de Municípios Associados (IMA). 

Elias Tavares foi, em 2019 e 2020, gerente da maior unidade do Poupatempo do Estado de São Paulo, que é o posto de Itaquera.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -