- Publicidade -
EconomiaDia do Sorvete: Calorão aumenta em 30% as vendas da sobremesa

Dia do Sorvete: Calorão aumenta em 30% as vendas da sobremesa

A onda de calor que atinge o estado de São Paulo e no país está elevando a venda de uma das sobremesas preferidas do brasileiro: o sorvete

- Publicidade -

A onda de calor que atinge o estado de São Paulo e no país está elevando a venda de uma das sobremesas preferidas do brasileiro: o sorvete. Segundo dados da Abis (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) a alta nas vendas nesse período pode chegar a 30% no volume de vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A previsão indica que o calor deve continuar por mais uma semana e com isso a previsão é de que o aumento das vendas seja uma tendência para esta Primavera, segundo a Associação.

LEIA TAMBÉM
Febre maculosa: saiba a diferença entre carrapato-estrela e carrapato comum

Veja parque aquático e piscinas de graça para aproveitar o calorão na região


Neste sábado (23) é celebrado o Dia Nacional do Sorvete. A data foi escolhida para marcar o início da Primavera e a chegada de temperaturas mais elevadas, que estimulam o consumo dessa deliciosa sobremesa.

Consumo

O consumo médio per capita de sorvete no Brasil está na faixa de cinco litros por ano. A região Sudeste concentra a maior parte do consumo (52%).

No país, o consumo é seguido por Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%). O consumo ainda é considerado pequeno comparado a outros países, como a Nova Zelândia, os EUA, a Austrália e a Suécia, que registram respectivamente um consumo per capita/ano de 28,3 litros, 20,8 litros, 18,1 litros e 14,3 litros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -