- Publicidade -
EconomiaFinanciamentos pelo Minha Casa, Minha Vida sobem 23% em Campinas

Financiamentos pelo Minha Casa, Minha Vida sobem 23% em Campinas

Novas regras do programa federal facilitaram contratações ao longo do ano passado; entenda mudanças

- Publicidade -

O número de contratações através do “Minha Casa, Minha Vida” cresceu de 2.978 em 2022 para 3.676 ao longo do ano passado, o equivalente a 23% de ampliação, segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). As novas regras do programa ajudam a explicar esse aumento.

Além de juros menores, as novas regras também estabelecem novos valores para os imóveis, assim como subsídios maiores, que é a parte do financiamento paga pelo governo para algumas famílias beneficiadas. As alterações ajudaram a vendedora, Caroline de Oliveira, a realizar o sonho de ter um apartamento.

“As novas regras me ajudaram a realizar meu sonho de morar sozinha, já que os juros estão bem menores do que antes”, contou.

Segundo o presidente da Abrainc, Luiz França, os fatores percebidos no mercado imobiliário de Campinas foram tão positivos que fizeram a cidade ter um desempenho superior à média de crescimento registrada no estado, de 17%. Com isso, a previsão dele é que a região siga com essa tendência de aumento.

“Quando a taxa de juros fica abaixo de dois dígitos, você tem uma velocidade maior de vendas, uma demanda maior. Portanto, com a queda da taxa de juros no Brasil, nós veremos, sem dúvida nenhuma, uma procura maior por imóveis no Brasil todo, inclusive na cidade de Campinas”, explica.

CEO de uma incorporadora com sede em Indaiatuba, Guilherme Bonini explica que a empresa possui investimentos imobiliários em várias cidades do interior de São Paulo e que 99% deles atendem ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. O cenário para ele também é animador, já que o momento é de aquecimento. “A gente está com uma projeção de crescimento de 100% nas nossas vendas neste ano”, contou.

O que é o ‘Minha Casa, Minha Vida’?

O programa habitacional do Governo Federal atende famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil em áreas urbanas, e renda anual bruta de até R$ 96 mil em áreas rurais. Para se qualificar para os benefícios, as famílias devem atender aos requisitos de renda e não ter nenhum imóvel registrado em seu nome.

*Com informações de Júnia Vasconcelos/EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

CadÚnico em Piracicaba passa a fazer atendimento descentralizado

Noiva morre afogada em piscina durante a própria festa de casamento

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -