O gigante do comércio eletrônico, Mercado Livre, vai expandir seus negócios para a região de Campinas, na cidade de Sumaré, com a promessa de gerar três mil novos empregos. A novidade foi anunciada em reunião de representantes da empresa com o prefeito Luiz Dalben (PSD), e divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira (6).
Como vai ser a operação do Mercado Livre em Sumaré
Segundo a Prefeitura, a nova unidade do Mercado Livre em Sumaré ficará localizada às margens da Rodovia José Lozano de Araújo, estrada que liga Sumaré a Paulínia. A escolha do local reflete a visão estratégica da empresa em relação à logística e ao acesso aos principais centros comerciais da região.
O motivo da escolha seria por conta da localização privilegiada e infraestrutura adequada da cidade para atender as necessidades da empresa de comércio eletrônico. A expectativa é que a operação em Sumaré seja iniciada no segundo semestre deste ano.
Das três mil vagas que devem ser geradas, 46% serão reservadas para mulheres.
O prefeito de Sumaré afirmou que está otimista em relação aos planos do Mercado Livre, destacando o impacto positivo que essa nova operação terá na economia local.
“Estamos entusiasmados em receber o Mercado Livre em nossa cidade e estamos comprometidos em apoiar essa iniciativa que trará desenvolvimento e oportunidades para os nossos trabalhadores e trabalhadoras. A empresa vai preencher 46% das vagas com mulheres, essa é uma notícia que muito nos orgulha, pois nossa Administração também tem um índice relevante de mulheres trabalhando e essa sensibilidade é fundamental”, disse.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Horário de circulação de linha de ônibus de Piracicaba é ampliado
Ação da polícia com cão farejador apreende meia tonelada de maconha do Paraguai