A varejista sueca de moda H&M anunciou que nesta segunda-feira (17) que terá lojas físicas e vendas online no Brasil. Reconhecida nos mercados europeus e nos Estados Unidos, a rede é especializada em moda fast fashion e atua como concorrente de lojas como a Zara.
Segundo o comunicado oficial, o plano da H&M é iniciar suas operações no Brasil a partir de 2025, estabelecendo inicialmente lojas nas principais cidades da região Sudeste, com objetivo de aumentar a presença em todo o país. Ainda não foi divulgada a lista de cidades que a marca irá abrir lojas.
“Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um grande potencial de expansão no mercado”, diz o comunicado.
LEIA TAMBÉM
Loja da Casas Bahia é alvo de ladrões que roubam carregamento de eletrônicos
Ceprocamp abre novas vagas para cursos técnicos gratuitos; veja lista
A H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e atualmente também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
“Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito emocionante e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, disse Helena Helmersson, CEO do H&M Group.
A H&M anunciou que, no mercado brasileiro, fará parceria com a Dorben Group. A empresa atua no gerenciamento e distribuição de operações no mercado de luxo em mercados na América Latina.
LEIA MAIS
Jogar xadrez diminui risco de demência? Saiba o que diz a ciência