O Guarani conquistou a permanência no Paulistão ao vencer o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no último domingo. Apesar do sentimento de alívio, o técnico Claudinei Oliveira alertou que o Bugre não pode passar por esse sufoco e falou que trabalhará para que o time chegue com outra cara para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“É importante valorizar esse espírito e deixar de lição para entrar na Série B. Os jogadores entregaram tudo de si. É assim que devemos jogar desde a primeira rodada. O Guarani não pode ficar passando sufoco porque é uma camisa muito grande para isso Não podemos nos contentar com permanência”, disse o treinador.
Ao projetar a sequência da temporada, Claudinei Oliveira disse que a próxima semana será de muitas definições e reconheceu que o elenco precisa de reforços em todos os setores.
“Vamos definir muita coisa a partir da próxima semana. Vamos trabalhar para resgatar o time e ter um Guarani mais forte para a Série B. Precisamos de peças em todos os setores. A comissão estará trabalhando todos os dias, analisando possíveis chegadas ou saídas, e dentro disso pensar na definição de um modelo de jogo”, afirmou.
Com a vitória diante do Red Bull Bragantino, o Guarani terminou em 14º lugar no Paulistão com dez pontos, à frente apenas dos rebaixados Santo André (8) e Ituano (6).
Quando começa o brasileirão?
A Série B está prevista para começar em 19 de abril e o Guarani estreia diante do Vila Nova fora de casa. A estreia em casa será diante da Chapecoense, que marcará o reencontro dos técnicos Claudinei Oliveira, que estava no clube catarinense, e Umberto Louzer, ex-Guarani.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Casos de dengue dobram em São Paulo em apenas um mês
Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos