- Publicidade -
EsportesGuarani vence Red Bull Bragantino e escapa do rebaixamento no Paulistão

Guarani vence Red Bull Bragantino e escapa do rebaixamento no Paulistão

Partida entre Guarani e Red Bull Bragantino aconteceu neste domingo (10), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista

- Publicidade -

O Guarani confirmou a sua presença na elite paulista no próximo ano ao vencer por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, neste domingo (10), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Com dez pontos, em último lugar no Grupo B, fechou a competição na 14ª posição, na frente apenas dos rebaixados Santo André e Ituano. 

Como já tinha assegurado a liderança do Grupo C, com 21 pontos, o visitante usou um time reserva. Nas quartas de finais vai enfrentar a Inter de Limeira com a vantagem do empate em jogo único que será disputado em Bragança Paulista. 

- Publicidade -

Guarani vence Red Bull Bragantino

Esta foi apenas a segunda vitória em 12 jogos do Guarani, numa campanha irregular e que o deixou ameaçado pelo rebaixamento por muitas rodadas. A ansiedade da torcida e do time ficaram menores aos oito minutos, quando o Guarani abriu o placar. O goleiro Vladimir fez a reposição de bola com o chute para o lado direito, lançando Reinaldo em velocidade. Ele levantou a cabeça e cruzou na costas da defesa do Red Bull Bragantino, que viu Pablo Thomaz esticar o pé esquerdo e completar para as redes. 

Mas o visitante tinha maior posse de bola, rondava a área do time campineiro, porém, sem maior efetividade. O Guarani poderia ter ampliado aos 42 minutos, num lance parecido ao primeiro gol. Vladimir chutou para frente, o zagueiro Léo Realpe tentou recuar de cabeça e a bola ficou nos pés de Régis. O meia invadiu a área, driblou o goleiro Lucão e, desequilibrado, chutou para fora. Nem ele acreditou, levantou os braços e apontou para alguma irregularidade no gramado. 

O segundo tempo começou com o Guarani bem recuado, chamando para si a pressão do Bragantino, que quase empatou aos 11 minutos quando Douglas Mendes cabeceou a bola no travessão. O time da casa não arredou pé da defesa, esfriou o ímpeto adversário e segurou o resultado. Ao final muita festa e campo e nas arquibancadas. Agora é reorganizar o trabalho para a disputa da Série B do Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO 

- Publicidade -

GUARANI – Vladimir; Léo Santos, Rayan e Lucas Adell (Lucas Araújo); Diogo Mateus, Gustavo França (Heitor), Matheus Bueno, Régis (Gabriel Santos) e Hélder; Reinaldo (Marlon) e Pablo Thomaz (Airton). Técnico: Claudinei Oliveira. 

RED BULL BRAGANTINO – Lucão; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Douglas Mendes e Guilherme Lopes; Raul, Bruninho (Gabriel Lopes) e Gustavinho; Laquintana (Filipe), Talisson (Yuri Telles) e Vitinho (Isac). Técnico: Pedro Caixinha. 

GOL – Pablo Thomaz, aos oito minutos do primeiro tempo. 

CARTÕES AMARELOS – Vladimir e Diogo Matheus (Guarani). Talisson e Gustavinho (Red Bull Bragantino) 

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza 

RENDA – R$ 65.700,00 

PÚBLICO – 6.146 pagantes (7.508 total) 

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Olimpíadas 2024: Brasil terá mais atletas mulheres que homens pela primeira vez

Conheça o YouTube Create, o app do Google para editar vídeos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -