Marcada para acontecer entre os dias 2 e 8 de outubro, a 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas tem a presença confirmada de nomes como o campineiro Felipe Meligeni e do atual número 2 do Brasil, Thiago Monteiro, além de jogadores do top 100 do ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). A competição tradicional acontece no clube Sociedade Hípica de Campinas e será aberta ao público (veja abaixo).
Com distribuição de 100 pontos para o atleta campeão, o evento é o maior ATP Challenger do Brasil, tipo de competição que costuma reunir nomes entre as posições 50 e 300 dos melhores do mundo e que permite que os tenistas pontuem para tentar entrar no nível dos torneios ATP. O campeonato vai oferecer ao vencedor o prêmio de US$ 130 mil, R$ 633 mil na cotação atual.
Aberto ao público?
O campeonato na cidade será aberto ao público e deve contar com distribuição gratuita de ingressos. Os detalhes, porém, não foram divulgadas até o momento.
LEIA MAIS
Gaeco denuncia o vereador Zé Carlos por corrupção em contrato na Câmara
Onda de calor: veja dicas para dormir melhor nas mad
Quem vai participar?
Pelo Brasil, até o momento, dois nomes classificados diretamente pelo ranking estão confirmados: Thiago Monteiro, 116º da ATP e 5º melhor pré-classificado, e o campineiro Felipe Meligeni Alves, 142⁰ do mundo e que foi destaque recente neste ano ao participar do primeiro Masters 1000 de sua carreira, no ATP de Miami, e do primeiro Grand Slam, ao superar as qualificatórias do US Open.
As chaves e os confrontos ainda não foram divulgados, mas a lista tem jogadores de mais de 20 países, incluindo a disputa do qualifying. Entre eles, os argentinos Juan Manuel Cerundolo, 91º do mundo, Federico Coria, 96º, e Facundo Díaz Acosta, 99º da ATP, assim como o britânico Jan Choinski, 7° melhor da lista. Veja a lista com os principais nomes confirmados no Challenger de Campinas:
Juan Manuel Cerundolo (ARG)
Federico Coria (ARG)
Facundo Díaz Acosta (ARG)
Tomas Barrios Vera (CHI)
Thiago Monteiro (BRA)
Alejandro Tabilo (CHI)
Jan Choinski (GBR)
Hugo Dellien (BOL)
Felipe Meligeni Alves (BRA)
Facundo Bagnis (ARG)
Vit Kopriva (CZE)
Francisco Comesana (ARG)
Dalibor Svrcina (CZE)
Luciano Darderi (ITA)
Camilo Ugo Carabelli (ARG)
Andrea Pellegrino (ITA)
Guido Andreozzi (ARG)
Marco Trungelliti (ARG)
Andrea Collarini (ARG)
Santiago Rodriguez Taverna (ARG)
Juan Pablo Ficovich (ARG)
LEIA MAIS