- Publicidade -
EsportesDirigente do Guarani explica mudança de treinador e substituto para Bruno Mendes

Dirigente do Guarani explica mudança de treinador e substituto para Bruno Mendes

Dirigente do Guarani comentou como foi tomada a decisão da mudança no comando técnico da equipe e como foi feita a escolha do novo treinador

- Publicidade -

Em má situação no Campeonato Paulista, o Guarani sofreu mudança recente no comando técnico com a saída de Umberto Louzer e a chegada de Claudinei Oliveira, ex-Chapecoense. O superintendente de futebol Juliano Camargo detalhou como foi o processo de decisão para a mudança e a escolha pelo novo técnico


“Após a derrota para a Inter de Limeira, a questão mental começou a pesar e optamos por mudanças. Infelizmente, é difícil falar quando os resultados não aparecem, mas estamos debatendo diariamente. Traçamos um novo perfil e o Claudinei atendeu os pré-requisitos por ser experiente e vitorioso na Série B (do Campeonato Brasileiro). Precisávamos de uma decisão rápida porque estamos em um campeonato de tiro curto”, explicou.

- Publicidade -


Um ponto importante que a diretoria terá que tomar ainda nesta semana junto com a nova comissão técnica é o substituto para o atacante Bruno Mendes, que sofreu lesão no tornozelo e só volta no fim da temporada.


Existe a chance de um reforço pontual para o setor, mas Juliano Camargo lembrou que há dois jogadores que ainda não foram inscritos, embora sejam de posições diferentes: o zagueiro Lucas Adell e o volante Bernardo. O prazo para substituição de Bruno Mendes na lista de inscritos é esta sexta-feira, dia 16.


“Estamos discutindo essa situação de trazer uma peça pontual ou não. Temos dois jogadores com contratos que não estão inscritos e precisamos analisar com cuidado. A gente vai sentar com o Claudinei, discutir possibilidades e escolher um nome”, afirmou


Vindo de quatro derrotas seguidas, o Guarani soma quatro pontos na lanterna (4º) do Grupo B, atrás de Palmeiras (14), Ponte Preta (12) e Água Santa (10). A briga do time de Campinas é contra o rebaixamento. Na classificação geral, que define as duas quedas, o time aparece em 14º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento, formado por Portuguesa e Santo André, ambos com três.

*Texto com informações de Agência o Estado

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

WhatsApp protegido: 5 formas de colocar senha no app

Relembre 6 tecnologias pioneiras que completam 30 anos em 2024

- Publicidade -
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na Central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e Atualmente, atua como estagiário aqui no portal Tudo EP.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -