Sem perder há cinco jogos, o Guarani tropeçou na tarde deste sábado (23), ao perder para o CRB, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Lucas Lima, no início do segundo tempo.
Apesar da derrota, o Guarani permanece na vice-liderança, com 50 pontos. Pode perder posição em caso de vitórias de Sport e Novorizontino, ambos com 48, mas não sairá do grupo dos quatro primeiros colocados. Enquanto isso, o CRB agora é nono colocado, com 45 pontos, três atrás do Novorizontino, primeiro no G4.
LEIA TAMBÉM
Seleção: convocação de Diniz tem Gerson como novidade e volta de Vini Jr.
Obra do superlaboratório Orion começa a ser analisada; veja vídeo do projeto
O primeiro tempo começou com o CRB tendo a iniciativa no ataque. E o time alagoano teve dois bons momentos. Aos 21 minutos, João Paulo levantou bola na área e Anselmo Ramon cabeceou no canto direito. Depois, aos 27, Guilherme Romão também finalizou, mas parou em boa defesa de Pegorari.
Após os sustos, o Guarani encaixou a marcação e melhorou antes do intervalo. Aos 42 minutos, Diogo Mateus recebeu bom passe de Bruno José e finalizou rente à trave. No minuto seguinte foi a vez de Bruno José, que chutou colocado de fora da área e Diogo Silva espalmou para fora.
No segundo tempo, o CRB precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após boa troca de passes, Lucas Lima finalizou com a perna canhota e acertou o canto direito de Pegorari, que chegou atrasado e não conseguiu defender.
Mesmo com a desvantagem, o Guarani não mudou a postura e teve dificuldades para chegar ao ataque. Melhor para o CRB, que seguiu melhor e poderia ter ampliado. Aos 24, Renato avançou na esquerda e cruzou para João Paulo finalizar colocado. Pegorari foi bem no lance e mandou para escanteio.
O Guarani, mesmo com inúmeras mudanças no meio-campo e ataque, não vingou em campo. Ficou refém de bolas aéreas e falhas do adversário, o que não aconteceu até o apito final.
O Guarnai volta a campo, no sábado, receberá o Novorizontino, às 17 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.