Os times de Campinas, Ponte Preta e Guarani, entraram em campo ontem (25), pelo Paulistão. A Ponte Preta foi até Itaquera enfrentar o Corinthians e o Guarani recebeu o São Paulo em casa.
O melhor resultado foi o da Ponte, que venceu o Corinthians por 1 x 0 fora de casa. Já o Guarani, jogando em casa, segurou o empate em 1 x 1 com o São Paulo.
Guarani x São Paulo
O jogo foi disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa às 18h. O torcedor marcou presença e empurrou o time, que parecia nervoso em campo dada a má fase da equipe e ameaça de rebaixamento no estadual.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Léo Santos deu um carrinho dentro da área em Pablo Maia. Após consultar o VAR, o árbitro anotou o pênalti. Calleri foi para cobrança e abriu o placar para a equipe da capital.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do São Paulo não afastou e a bola sobrou para Léo Santos empatar para o Guarani.
No segundo tempo, em especial, na parte final, o Guarani segurou a pressão do São Paulo que teve várias oportunidades de marcar e vencer a partida. Placar final 1×1.
Com o empate, o Guarani chegou a seis pontos na lanterna do Grupo B. O time ainda vê a zona de rebaixamento no retrovisor. O Bugre está apenas um ponto à frente do lanterna Santo André e tem os mesmos seis pontos do Ituano ficando à frente e, portanto, fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.
O São Paulo, com o ponto conquistado, voltou para zona de classificação na segunda colocação do Grupo D com 15 pontos. A mesma pontuação do São Bernardo, que também busca a vaga a parte final da competição.
Na próxima rodada, o Guarani visita o Botafogo em Ribeirão Preto, na sexta feira dia 1º de março às 18h30. O São Paulo tem na quarta-feira (28) um jogo atrasado da quinta rodada contra a Inter de Limeira, em Limeira às 21h35.
Corinthians x Ponte Preta
A Ponte Preta, em boa fase, conseguiu vencer o Corinthians dentro de seus domínios, em jogo que os comandados de João Brigatti tiveram uma atuação quase que milagrosa na defesa.
A Ponte contou com a experiência de Elvis, que aos seis minutos do primeiro tempo cobrou falta forte para dentro da área e o Goleiro Carlos Miguel não conseguiu encaixar, espalmando a bola para dentro da área. Iago Dias, de cabeça no rebote, abriu o placar para a Ponte Preta.
Após isso a Ponte Preta criou uma muralha defensiva e contou também com a falta de pontaria do ataque corinthiano, que deu 29 chutes e teve incríveis 16 cobranças de escanteio, a disciplina da linha de três zagueiros armada por Brigatti foi o suficiente para anular as jogadas do ataque corinthiano, que se irritava por não conseguir o gol. Resultado de 1×0.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 16 pontos e segue lutando pela classificação no Grupo B, a equipe é a segunda colocada dois pontos à frente do terceiro colocado Água Santa.
Com a derrota, em casa, o Corinthians praticamente deu adeus ao Paulistão. Ocupando a última colocação do grupo C com 10 pontos. O Corinthians além de vencer, precisa de uma improvável combinação de resultados nas duas últimas rodadas.
A Ponte Preta joga a próxima rodada, em casa, contra o Novorizontino no domingo 3 de março às 17h. Já o Corinthians joga no sábado, 2 de março, na Neo Química Arena, contra o Santo André às 16h.
Confira a Classificação Geral do Paulistão
*Texto sob supervisão de Luciana Félix
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP