- Publicidade -
EsportesPintado é apresentado como novo técnico do Guarani

Pintado é apresentado como novo técnico do Guarani

Será a segunda passagem do treinador pelo Bugre. Em 2016, ele dirigia a equipe na Série A2 e deixou o clube para assumir um trabalho na comissão técnica do São Paulo

- Publicidade -
- Publicidade -

O Guarani apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (19), Pintado como novo técnico para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador assume a vaga de Júnior Rocha, demitido em 9 de junho. Ele é o quarto treinador do time bugrino na temporada, que começou com Umberto Louzer e, depois, Marcelo Cordeiro, que vinha comandando o time de forma interina.

Será a segunda passagem do treinador de 58 anos no Brinco de Ouro. No primeiro trabalho teve 24 partidas, com 11 vitórias, sete empates e seis derrotas. Ele deixou o clube em 2016 para assumir um cargo no departamento de futebol do São Paulo.

Pintado assume o Guarani na última posição da competição nacional, com cinco pontos – o Botafogo-SP, com 10, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com o anúncio realizado pelo clube, ele já comanda o primeiro treino na tarde desta quarta-feira e estreia contra o CRB, às 17h do próximo sábado, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B.

Conheça a trajetória de Pintado no esporte

Pintado iniciou a trajetória como técnico em 2004 após encerrar uma carreira vitoriosa como jogador, sendo bicampeão da Copa Libertadores e campeão mundial com o São Paulo nos anos 90. À beira do campo, soma mais de 180 jogos entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Entre os trabalhos mais recentes, Pintado levou o Juventude de volta à Série A em 2020 e conquistou o Estadual com o Cuiabá em 2022. No início deste ano, assumiu a Portuguesa durante a disputa do Paulistão, livrou a Lusa da zona de rebaixamento e conquistou a classificação às quartas de final, sendo desclassificado para o Santos, na disputa por pênaltis.

No currículo, o treinador também comandou América-MG, Goiás, Chapecoense, CRB, Paraná, Figueirense e Náutico, além de equipes paulistas como Mirassol, Ituano, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Ponte Preta.

- Publicidade -

Com informações da Agência Estado

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Homem que tinha estufa de maconha em casa é preso em Piracicaba

Motoristas e pedestres reclamam de interdição de viaduto em Santa Bárbara

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -