Em um dos jogos que movimentaram as disputas da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quinta-feira (23), Ponte Preta e Sampaio Corrêa acabaram ficando no empate sem gols no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o time de Campinas não conseguiu deixar a zona de rebaixamento.
De qualquer forma, como foi aos 13 pontos, a Ponte Preta ultrapassou provisoriamente o arquirrival Guarani na tabela e aparece na 18ª colocação. Mas, não sabe o que é vencer há três rodadas. Já o Sampaio Corrêa é 11º com 16.
A PARTIDA
O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes buscando tirar o zero do placar. A melhor chance da Ponte Preta veio aos 32 minutos. Fessin disputou a posse com Allan Godoi, porém o zagueiro acabou fazendo o corte errado e mandou em direção ao gol. A bola encobriu o goleiro Luiz Daniel, mas acabou saindo por cima. O Sampaio Corrêa também tentou, mas o duelo foi para o intervalo zerado.
LEIA TAMBÉM
Zagueiro Douglas Mendes tem contrato renovado com Ponte Preta, de Campinas
Guarani, de Campinas, oficializa parceria, prevê mais patrocínios e planeja SAF
No segundo tempo, as duas equipes tiveram oportunidades incríveis, mas mesmo assim não conseguiram mexer no placar. Primeiro com Fessin, que parou em uma defesa à queima roupa de Luiz Daniel. Depois, Ygor Catatau pegando um rebote e mesmo de frente para o gol, sozinho, pegou mal na bola e chutou para fora. Por isso, o duelo terminou zerado.
Agora, a Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira (28) quando visita o Vila Nova, no Estádio do OBA, em Goiânia-GO, às 21h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dia antes, na segunda-feira (27), o Sampaio Corrêa recebe o CSA, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, às 20h.
LEIA MAIS
Dor nas costas: estudo de Campinas aponta que 59% sofrem com o problema