A Ponte Preta enfrentou o Ceará neste sábado (12) e saiu derrotada por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a equipe campineira permanece na 14ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Ceará se aproxima do G-4, grupo de acesso à Série A.
O Ceará segue firme na luta pelo acesso, alcançando 48 pontos e ocupando a quinta posição. O gol da vitória cearense foi anotado por Lucas Mugni ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, após uma cobrança curta de escanteio. A Ponte Preta, que se prepara para o clássico contra o Guarani, viu sua situação se complicar, já que o CRB, que abre a zona de rebaixamento, tem 33 pontos.
Como foi Ceará x Ponte Preta
O jogo começou com o Ceará controlando a posse de bola, mas sem conseguir criar boas oportunidades inicialmente. A primeira chance clara surgiu aos oito minutos, quando Aylon chutou forte, mas o goleiro Pedro Rocha fez uma boa defesa. O gol de Mugni veio em um lance de bola parada, quando ele entrou na área sem marcação e finalizou cruzado, colocando a equipe da casa em vantagem.
A Ponte Preta teve sua única chance na primeira metade aos 47 minutos, com um chute de Iago Dias, que foi defendido por Bruno Ferreira.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta buscou o empate, mas isso deixou espaço para o Ceará explorar os contra-ataques. Aylon teve uma boa oportunidade para aumentar a vantagem, mas cabeceou para fora aos 22 minutos.
Embora a Ponte mantivesse mais posse de bola na segunda etapa, suas tentativas não foram eficazes. Elvis quase marcou em uma cobrança de falta, e a melhor chance da equipe veio aos 52 minutos, quando Matheus Régis bateu forte e, após rebote, Elvis finalizou por cima do gol.
Quando a Ponte Preta joga?
As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana. O Ceará visita o Ituano no sábado, às 17h, enquanto a Ponte Preta enfrentará o Guarani no domingo, às 18h30, em busca de uma recuperação urgente.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1 X 0 PONTE PRETA
CEARÁ – Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro (Luiz Otávio), David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (Andrey) e Lucas Mugni (Recalde); Erick Pulga, Lucas Rian (Talisson) e Aylon (Barceló). Técnico: Léo Condé.
PONTE PRETA – Pedro Rocha; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Joílson, Nilson Júnior e João Gabriel; Emerson (Ramon Carvalho), Emerson Santos (Hudson) e Dodô; Éverton Brito (Elvis), Gabriel Novaes e Iago Dias (Matheus Régis). Técnico: Nelsinho Baptista.
GOL – Lucas Mugni, aos 21 minutos, do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lourenço e Matheus Bahia (Ceará); Emerson Santos, João Gabriel, Hudson e Pedro Rocha (Ponte Preta).
ÁRBITRO – Alisson Sidnei Furtado (TO).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Ary Toledo morre em São Paulo, aos 87 anos
Atendimentos a crianças vítimas de acidentes em casa cresce mais de 350% na região