- Publicidade -
EsportesPonte Preta perde para o Mirassol no Moisés Lucarelli

Ponte Preta perde para o Mirassol no Moisés Lucarelli

A Macaca é a 15ª colocada, com 33, a três pontos da zona de rebaixamento

- Publicidade -

*Com informações da Federação Paulista de Futebol

O atacante Zé Roberto foi o grande nome do duelo paulista entre Ponte Preta e Mirassol, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (22), no Moisés Lucarelli, o atacante foi às redes duas vezes e junto com Camilo, decretaram a vitória do Mirassol por 3 a 0, em Campinas. Os dois gols saíram em cobranças de pênaltis, uma em cada tempo.

A dupla também fez valer a lei do ex, uma vez que já tiveram passagem pelo time de Campinas. Com o resultado, o Mirassol aparece em nono lugar, com 43 pontos, a cinco do G4. Já a Ponte Preta é a 15ª colocada, com 33, a três pontos da zona de rebaixamento.


LEIA TAMBÉM

Walewska morreu após cair do 17º andar, diz boletim de ocorrência

Campeã olímpica de vôlei, Walewska, morre aos 43; causa não foi divulgada

Resumo da partida

Ponte Preta e Mirassol começaram o duelo paulista com muito equilíbrio, com as duas equipes se revezando no ataque. O Mirassol conseguia controlar mais a bola e pisar na área adversária. Em um dos lances, Chico Kim cruzou e a bola bateu no braço de Mateus Silva. Os jogadores da Ponte Preta reclamaram que a bola bateu na barriga e com isso anularia a penalidade.

Mesmo assim, após rever o lance no monitor do VAR, o árbitro manteve a decisão de penalidade. Zé Roberto cobrou deslocando Caíque França e abriu o placar para o Mirassol, aos 22 minutos. O lance deixou o jogo nervoso para a Ponte Preta, que não conseguia conectar o ataque.

Já o Mirassol aproveitava os espaços e quase ampliou em chute de Negueba. Na reta final, a Ponte Preta quase igualou o marcador em cobrança de falta de Souza, mas Muralha saltou para levar o Mirassol em vantagem para o intervalo.

- Publicidade -

Jogador expulso

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta voltou mais ligada e encontrou um Mirassol recuado, na espera de um contra-ataque para encaminhar a vitória. Aos 10 minutos, Paulo Baya cobrou falta e acertou o pé da trave de Muralha e quase igualou o marcador no Moisés Lucarelli. Mas novamente o VAR entrou em ação e apontou mão de Jeh, em cabeceio de Zé Roberto.

O atacante da Ponte Preta acabou expulso pelo segundo amarelo, enquanto Zé Roberto, cobrou com força para marcar o segundo gol dele na partida, o segundo do Mirassol, aos 25.

Com um a mais, o Mirassol priorizou a posse de bola e controlou a partida. O time tinha espaço e encontrava uma Ponte Preta recuada. Cristian por pouco não ampliou, mas parou em grande defesa de Caíque França. Quem não desperdiçou foi Camilo, que completou para as redes aos 49 e pôs números finais ao duelo paulista.

Próxima partida

O Mirassol atua na próxima quinta-feira, às 19h, contra o CRB, no Campos Maia, abrindo a 30ª rodada da Série B. Enquanto a Ponte Preta joga somente no sábado, às 18h, quando visita o ABC, no Frasqueirão, em Natal.


LEIA MAIS

Ponte Preta: retirada de tumor de Júnior Tavares é realizada com sucesso

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -