- Publicidade -
Lazer e culturaEmicida participa de evento gratuito hoje em Hortolândia; veja local

Emicida participa de evento gratuito hoje em Hortolândia; veja local

Hortolândia recebe hoje (1º) o rapper Emicida, que participará do sarau ‘Parada Poética’, organizado pela Prefeitura

- Publicidade -

Hortolândia recebe hoje (1º) o rapper Emicida, que participará do sarau ‘Parada Poética’, organizado pela Prefeitura. O evento gratuito terá início às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba, na Vila São Francisco.

Emicida será acompanhado pelo músico Renan Inquérito, idealizador do sarau. No evento o público poderá recitar poesias. O microfone estará aberto para aqueles que desejarem declamar versos ou textos literários, sejam de autoria própria ou de autores brasileiros ou estrangeiros. Para participar, basta comparecer ao local, com entrada restrita a maiores de 16 anos. O sarau será realizado na área externa do prédio da antiga Estação Jacuba, restaurado e inaugurado pela Prefeitura em 2014.

- Publicidade -

O evento também contará com a presença do DJ Viny Blanco, que animará o evento. Além disso, haverá uma praça de alimentação com food trucks disponível no local.

O endereço do Museu Municipal é Rua Rosa Maestrello, 2.


Mais sobre Emicida

Nascido na cidade de São Paulo, em 1985, Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, é um dos principais artistas do rap brasileiro atual. O artista iniciou sua carreira em 2006, quando começou a mandar seus primeiros versos em batalhas de rima. A partir daí, passou a ficar conhecido com suas mixtapes (fitas cassetes com músicas gravadas) e discos. O rapper se destaca por ter uma atitude aberta, sem se limitar somente ao universo do rap/hip hop. Prova disso são as muitas e variadas parcerias que fez com artistas consagrados de outros gêneros musicais, como Pitty, Caetano Veloso, Vanessa da Mata, dentre outros.     

Multimídia, Emicida se destaca como empreendedor. Junto com seu irmão, o também cantor e compositor Evandro Fioti, criou a empresa Laboratório Fantasma, que atua em várias frentes: produtora, estúdio, marca de roupa e agenciamento de artistas como Rael e Drik Barbosa.

Em 2019, Emicida lançou o aclamado disco “AmarElo”, com o qual ganhou o prêmio do GRAMMY Latino, uma das mais importantes premiações internacionais do mercado musical. Esse disco gerou ainda o documentário “AmarElo – É tudo pra ontem”, produzido pelo Netflix, e o registro ao vivo do show do álbum.

- Publicidade -

No início deste ano, Emicida anunciou que fará a turnê de encerramento do disco “AmarElo”. No mês passado, o rapper lançou uma nova música, intitulada “Acabou, mas tem…”. Dando mais uma mostra da sua versatilidade, Emicida estrela a campanha de um conhecido canal de esportes por assinatura. O artista teve sua música “Triunfo”, de 2018, escolhida pelo canal para ser o tema da transmissão das Olímpiadas de Paris, que acontece neste ano.     

Sobre a Parada Poética em Hortolândia

O sarau foi criado pelo poeta e rapper Renan Inquérito, em 2013, e desde então se tornou um evento de referência na região. O poeta já é conhecido em Hortolândia. Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo.

A primeira edição do sarau “Parada Poética” foi em 2022 com participação do líder do grupo Teatro Mágico, Fernando Anitelli. Desde então, o evento já recebeu artistas renomados, como Thaíde, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro. Já neste ano, o sarau recebeu a cantora e compositora Roberta Campos e a escritora e poetisa Mel Duarte.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados

Greve dos servidores em Limeira chega ao fim; veja quais foram os reajustes

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -