- Publicidade -
Lazer e culturaCampinas terá gravações de filme "O ar que a gente respira"; veja locais

Campinas terá gravações de filme “O ar que a gente respira”; veja locais

Filmagens de longa independente acontecem até o dia 17 de setembro em Campinas; veja detalhes 

- Publicidade -

 

Campinas tem locais de gravação de filme nacional (Foto: Luis Daniel)
Campinas tem locais de gravação de filme nacional (Foto: Luis Daniel)

 

Campinas se transformou em palco para as gravações do filme “O ar que a gente respira”, do diretor campineiro Rafael Santin. Com filmagens até o dia 17 de setembro, o projeto escolheu diversos pontos distintos da cidade para ambientar o drama policial. Entre os destinos estão:

  • Largo do Café (Taquaral)
     
  • Colégio Pe. Júlio Chevalier (Vila Industrial)
     
  • Capela São Roque (Vila Industrial)

Além disso, a produção utilizou estabelecimentos comerciais no Jardim Flamboyant, estradas da região do Distrito de Sousas, ruas dos bairros Monte Cristo e Jardim Miranda, prédios do Centro, um haras localizado no Distrito de Joaquim Egídio, um Laboratório de Química da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a fachada histórica da Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, na Avenida Andrade Neves.

LEIA MAIS

Pescador pula em represa para tentar evitar roubo em Sumaré; bandido é preso

Macaco foge do Bosque, em Campinas, e equipes tentam capturá-lo há 10 dias
 

- Publicidade -

O FILME

O longa-metragem está em processo de pré-produção desde 2019 e traz à tona um dilema cruel quando valores pessoais e profissionais são colocados à prova durante a investigação de um assassinato.  

“Com a suspeita de novos homicídios, surge uma corrida contra o tempo para descobrir quem são os culpados do crime. Observar o ser humano nesse contexto violento é uma necessidade que precisa ser explorada. Os limites que os personagens vivem nessa trama expõem uma realidade que muitas vezes as pessoas não querem discutir. Afinal, o certo e o errado perdem o significado quando os valores são questionados”, relata o diretor Rafael Santin.

Com um elenco composto por aproximadamente 50 artistas, há um intercâmbio entre atores da RMC (Região Metropolitana de Campinas), como Priscila Junqueira, Douglas Chaves, Vic Vergamini, Nic Nilson e Ronaldo Santiago, e do cenário nacional, com destaque a Pedro Pauleey, Adriano Arbool, Carol Hubner, Alexandre Sean e Clovys Torres.

Além do orçamento do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), “O ar que a gente respira” conta com apoio de diversos empresários da região.  

“Fazer cinema independente é um grande desafio, mas, como dizia Cacá Diegues, um dos maiores nomes do cinema nacional: ‘quando faltam recursos financeiros, a criatividade precisa estar aflorada para conseguir realizar a produção de uma obra’, e essa é a mais pura verdade. O nosso filme não foge à regra! Aqui temos muita garra, coragem, criatividade, reinvenção e parcerias”, destaca a produtora Lu Chagas.

 

O ENREDO

A investigação de um assassinato em uma pequena cidade põe a polícia local numa corrida para descobrir o culpado do crime. Falhas nos processos da corporação comprometem a integridade das ações desse grupo, que se torna alvo da Corregedoria.

Adoniran, de investigador a suspeito, precisa defender a própria vida e provar sua inocência. Em compensação, Saulo é o agente da Corregedoria destacado para apurar a conduta funcional da delegacia. O cenário é de grande tensão. Valores pessoais e profissionais são postos à prova em busca da verdade.

 
Filmagens de longa independente acontecem até o dia 17 de setembro em Campinas (Foto: Letícia Palhão)
Filmagens de longa independente acontecem até o dia 17 de setembro em Campinas (Foto: Letícia Palhão)

LEIA TAMBÉM

Quatro destinos para viajar no início da Primavera

 

 

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -