- Publicidade -
Lazer e culturaDocumentário sobre a morte de Daleste será exibido na TV hoje; veja onde assistir

Documentário sobre a morte de Daleste será exibido na TV hoje; veja onde assistir

Produção “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” tem quatro episódios ao todo e foi lançada no Globoplay na última sexta-feira (23)

- Publicidade -

O primeiro episódio da série documental sobre a morte de MC Daleste, que aconteceu em Campinas, será exibido nesta segunda-feira (26) na “Tela Quente” (TV Globo). A produção “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” tem quatro episódios ao todo e foi lançada no Globoplay na última sexta-feira (23).

O documentário é uma produção original do streaming, feita pelo jornalismo da Globo, e conta a história do funkeiro assassinado em Campinas que virou lenda nas periferias do Brasil. Esse crime completou 10 anos em 2023, mas continua impune até hoje.

- Publicidade -

Onde assistir o documentário do MC Daleste na TV?

O documentário sobre a morte do MC Daleste poderá ser assistido no canal da TV Globo nesta segunda-feira (26), a partir das 23h35, segundo a programação da Globo. A transmissão será feita durante a Tela Quente, que vai ao ar depois do Big Brother Brasil.

Também é possível assistir a transmissão online pelo Globoplay, que tem sinal ao vivo aberto até mesmo para não-assinantes.

Morte de MC Daleste em Campinas

O jovem Daniel Pellegrini, mais conhecido como MC Daleste, foi assassinado no dia 6 de julho de 2013 em cima do palco na frente de uma multidão de fãs. O crime que aconteceu durante um show em Campinas foi filmado e os vídeos viralizaram na época.

Durante uma apresentação para cinco mil pessoas em uma festa julina no CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do bairro San Martin, o funkeiro foi atingido por dois tiros. O primeiro disparo o atingiu de raspão na altura do braço, mas ele não percebeu o ferimento e continuou com o show. Na sequência, acabou sendo atingido com um segundo tiro que o acertou no tórax.

MC Daleste foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Paulínia, onde morreu durante uma cirurgia. O laudo divulgado pelo IML (Instituto Médico Legal) apontou que disparo o atingiu no tórax e perfurou o estômago, o fígado e o pulmão direito.

- Publicidade -

Série documental

Em quatro episódios, a série documental “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” revela detalhes do fim trágico do funkeiro que virou lenda nas periferias do Brasil. A produção conta a história do MC e se aprofunda na investigação do crime, além de percorrer a trajetória do funk ostentação em São Paulo.

A equipe do documentário sobre Daleste teve acesso ao processo criminal, que tem quase mil páginas, e foi arquivado pela última vez em 2019. As linhas de investigação consideram desde o relacionamento de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível participação da polícia. A série traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Glória Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros.

A série tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

WhatsApp lança novos recursos de formatação de texto

Quantas pessoas estiveram no ato de Bolsonaro?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -