O primeiro episódio da série documental sobre a morte de MC Daleste, que aconteceu em Campinas, será exibido nesta segunda-feira (26) na “Tela Quente” (TV Globo). A produção “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” tem quatro episódios ao todo e foi lançada no Globoplay na última sexta-feira (23).
O documentário é uma produção original do streaming, feita pelo jornalismo da Globo, e conta a história do funkeiro assassinado em Campinas que virou lenda nas periferias do Brasil. Esse crime completou 10 anos em 2023, mas continua impune até hoje.
Onde assistir o documentário do MC Daleste na TV?
O documentário sobre a morte do MC Daleste poderá ser assistido no canal da TV Globo nesta segunda-feira (26), a partir das 23h35, segundo a programação da Globo. A transmissão será feita durante a Tela Quente, que vai ao ar depois do Big Brother Brasil.
Também é possível assistir a transmissão online pelo Globoplay, que tem sinal ao vivo aberto até mesmo para não-assinantes.
Morte de MC Daleste em Campinas
O jovem Daniel Pellegrini, mais conhecido como MC Daleste, foi assassinado no dia 6 de julho de 2013 em cima do palco na frente de uma multidão de fãs. O crime que aconteceu durante um show em Campinas foi filmado e os vídeos viralizaram na época.
Durante uma apresentação para cinco mil pessoas em uma festa julina no CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do bairro San Martin, o funkeiro foi atingido por dois tiros. O primeiro disparo o atingiu de raspão na altura do braço, mas ele não percebeu o ferimento e continuou com o show. Na sequência, acabou sendo atingido com um segundo tiro que o acertou no tórax.
MC Daleste foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Paulínia, onde morreu durante uma cirurgia. O laudo divulgado pelo IML (Instituto Médico Legal) apontou que disparo o atingiu no tórax e perfurou o estômago, o fígado e o pulmão direito.
Série documental
Em quatro episódios, a série documental “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” revela detalhes do fim trágico do funkeiro que virou lenda nas periferias do Brasil. A produção conta a história do MC e se aprofunda na investigação do crime, além de percorrer a trajetória do funk ostentação em São Paulo.
A equipe do documentário sobre Daleste teve acesso ao processo criminal, que tem quase mil páginas, e foi arquivado pela última vez em 2019. As linhas de investigação consideram desde o relacionamento de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível participação da polícia. A série traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Glória Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros.
A série tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP