- Publicidade -
Lazer e culturaVeja a programação dos blocos de Carnaval em São Paulo

Veja a programação dos blocos de Carnaval em São Paulo

O Carnaval deste ano promete reunir multidões para curtir a folia; programação volta neste fim de semana 

- Publicidade -

 

Carnaval em SP conta com diversas opções de blocos e desfiles (Foto: Francio de Holanda/ secretaria de Cultura São Paulo)
Carnaval em SP conta com diversas opções de blocos e desfiles (Foto: Francio de Holanda/ secretaria de Cultura São Paulo)

A folia do Carnaval de São Paulo teve início na semana passada. Ao todo, nos dias de folia serão mais de 500 desfiles de rua deste ano. Dessa vez, a folia conta com megablocos e desfiles de bairro para todos os tipos de perfis e faixas etárias. A programação volta no próximo sábado, dia 18, e segue até o dia 21 de fevereiro (Carnaval) e 25 e 26 de fevereiro (pós-carnaval).

Com diferentes estilos musicais, o Carnaval deste ano promete reunir multidões para curtir a folia. “O carnaval de São Paulo é uma festa muito heterogênea. Tem blocos que se organizam das mais diferentes maneiras: exclusivamente de mulheres, infantis, com posicionamentos políticos. São blocos de tudo que é jeito, de estilos musicais, com banda, artistas, inclusive organizados por estrangeiros. Uma infinidade”, diz o pesquisador de carnaval e doutorando em Sociologia na USP Vinicius Ribeiro Teixeira.  

CARA DE SHOW

Cantores de popularidade nacional têm a presença confirmada em blocos próprios em São Paulo. As apresentações misturam o clima de carnaval com o de show. No domingo de Carnaval, dia 19, haverá o Bloco da Pabllo, da Pabllo Vittar, enquanto a grande atração do pós-carnaval será o grupo BaianaSystem, com o Navio Pirata, no sábado, dia 25.

RAIZ

Marchinhas clássicas são preservadas por alguns blocos. O principal exemplo é o Esfarrapado, que desfila há décadas pelas ruas do Bexiga, com saída no domingo, dia 19, da Rua 13 de Maio. A Turma do Funil, da região da Vila Mariana, e o Urubó, na Freguesia do Ó, também estão entre os que mantêm referências de carnavais tradicionais, com cortejos nos dias 18 e 19, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó.

- Publicidade -

 

LEIA TAMBÉM

João Rock divulga atrações; veja lista de shows e saiba como comprar ingressos

Defesa Civil alerta para chuva forte com risco de alagamentos em Campinas
 

 

 

Também há opções menos concorridas e infantis

Alguns desfiles em São Paulo são voltados ao público infantil, tanto no repertório quanto em horários e infraestrutura. O Gente Miúda desfila no dia 19, na Subprefeitura da Lapa, e o Charanguinha do França, no pós-carnaval, no dia 25, na região central.

Sair dos locais com maior concentração de blocos, como Sé e Pinheiros, é um dos caminhos para fugir das aglomerações. Mesmo nos bairros, alguns desfiles podem atrair milhares de foliões. Uma das dicas é optar por blocos pela manhã e em vias e distritos menos visados, como a Casa Verde, na zona norte, e o Ipiranga, na zona sul. O BenJores, que desfila no dia 20 no Bairro do Limão, espera receber até mil pessoas, assim como o Gal ToTal, amanhã, no Butantã.

Nos megablocos, a estimativa é de dezenas e até centenas de milhares de foliões. 

 

LEIA MAIS 

Covid-19: Carnaval pode provocar aumento de casos

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -