O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou a UTI na tarde desta quinta-feira e foi para o quarto, mas segue em observação médica e sem previsão de alta, de acordo com sua assessoria.
Ele estava internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, após realizar duas cirurgias de emergência no aparelho digestivo. A assessoria da Corte informou mais cedo que a “recuperação do ministro segue dentro do esperado”.
LEIA TAMBÉM
Pacientes do CS Conceição, em Campinas, reclamam de falta de médicos no local
Cobertura de sombrinhas na 13 de Maio já está com guarda-chuvas quebrados após 4 meses, em Campinas
NOTA
Segundo nota divulgada pelo Supremo Tribunal Federal, Barroso passou por uma cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional no fim de fevereiro. Depois do procedimento, ele chegou a participar de uma sessão plenária por videoconferência, em 1º de março, mas logo depois precisou ser operado mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal.
De acordo com o Supremo, “a recuperação do ministro segue dentro do esperado”. O texto informa ainda que Barroso fora internado na UTI para facilitar a observação médica depois da cirurgia. Não foi divulgada previsão de alta.
Atualmente Barroso é o vice-presidente do STF, e deve ocupar a presidência da Corte a partir de outubro, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.