- Publicidade -
PolíticaCâmara aprova projeto para construção de banheiros públicos em Campinas; entenda

Câmara aprova projeto para construção de banheiros públicos em Campinas; entenda

Projeto foi aprovado em primeira votação; proposta ainda precisa passar por análise final na Câmara e ser sancionada pelo prefeito

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Campinas aprovou, em primeira votação, nesta segunda-feira (14), a criação do “Programa Banheiro Legal, que prevê a construção ou disponibilização de banheiros de uso público em praças e outros locais públicos onde sejam praticadas atividades esportivas e culturais. Para se tornar lei municipal, o programa ainda precisa ser aprovado em análise final pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.

O autor do projeto é o vereador Cecílio Santos (PT), que afirma que o banheiro disponível na região central não atende a demanda de pessoas que passam por ali.

“Principalmente no Centro isso tem causado grande dificuldade, tanto para a população em geral que circula pelo local como em relação aos moradores de rua que, por não terem um local adequado para fazerem suas necessidades, acabam por causar grandes transtornos aos comerciantes”,

afirma Cecílio.

Ainda, segundo o vereador, a proposta é que a Prefeitura faça parcerias com a iniciativa privada para que o projeto não gere custos aos cofres públicos.

“Os sanitários poderão ser construídos por empresas privada que, em contrapartida, poderão utilizá-los para divulgação publicitária.  E a limpeza e a manutenção dos banheiros ficarão a cargo das empresas parceiras do poder público”,

afirma.

Além disso, também há a sugestão da construção de espaços físicos permanentes onde banheiros químicos possam ser usados.

Votação adiada na Câmara

A Câmara Municipal adiou a votação do Substitutivo Total ao Projeto de Lei nº 251/22, de autoria do vereador Nelson Hossri, que propõe incluir pessoas com fibromialgia entre os grupos que têm direito a atendimento prioritário. A discussão foi adiada devido a um pedido de vistas do vereador Zé Carlos.

A proposta, que estava em sua primeira discussão e votação, visa alterar a Lei nº 14.789, de 4 de abril de 2014, que trata do Atendimento Prioritário no Município de Campinas.

A fibromialgia é uma síndrome que causa dores generalizadas no corpo, principalmente na musculatura, além de sintomas como fadiga, sono não reparador, problemas de memória, ansiedade, depressão e alterações intestinais.

- Publicidade -

A Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara já emitiu parecer favorável ao Substitutivo Total do projeto.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Santa Bárbara terá Feira das Nações com grandes shows; veja

Atendimentos a crianças vítimas de acidentes em casa cresce mais de 350% na região

- Publicidade -
Giovanna Peterlevitz
Giovanna Peterlevitz
Repórter no ACidade On Campinas. Tem experiência na cobertura de grandes factuais nacionais e internacionais, nas diversas áreas de jornalismo. Já atuou em direção de imagens, edição de vídeo, produção, reportagem, redação e edição de textos e também na apresentação de telejornais e programas de entrevista.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -