Os vereadores da Câmara Municipal de Campinas aprovaram na noite desta quarta-feira (28) em definitivo dois PLs (Projetos de Lei) voltados aos animais.
O primeiro autoriza a criação de Parcões em todas as praças da cidade, e, o segundo, institui o mês de setembro como o “Mês Municipal de Conscientização sobre a Vacinação Antirrábica“.
Ambos seguem agora para sanção (aprovação) do prefeito Dário Saadi (Republicanos), e caso sejam aprovados pelo chefe do Executivo virarão leis.
Parcões como política pública
“A ideia é atender a demanda crescente da população por estes espaços”, afirmou o vereador Permínio Monteiro (PSD), autor do projeto.
“O estatuto (dos animais) previa que esses espaços fossem feitos originalmente em áreas reservadas previamente em parques e praças, mas, com esta mudança, estamos ampliando as possibilidades, de modo que os moradores de todos os bairros de Campinas possam demandar as praças pets em sua região, próximas de onde moram e passeiam com seus animaizinhos”, completou.
Criado por lei anterior do próprio parlamentar, o PraCão – também conhecido como ParCão, praça pet ou cachorródromo – é uma área delimitada e cercada dentro de um espaço público na qual os pets podem correr, brincar e se socializar com os outros animais de estimação.
Vacina Antirrábica
Também foi aprovado hoje o projeto do vereador Paulo Bufalo (PSol), que institui o mês de setembro como “Mês Municipal de Conscientização sobre a Vacinação Antirrábica”.
Segundo a proposta, durante o período, deverão ser realizadas campanhas de incentivo à vacinação antirrábica, conscientização sobre a importância desta imunização e divulgação dos locais onde ela é feita gratuitamente no município de Campinas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Fim do Gmail? Google desmente boato que viralizou na internet