A Câmara de Campinas divulgou nesta semana que fará uma série de medidas para reforçar a segurança do público durante as reuniões da Casa de Leis. A partir da próxima semana será proibida a utilização de apitos, cornetas, megafones e quaisquer outros equipamentos que façam barulho desde o acesso do público nas dependências do Plenário e Plenarinho do Legislativo.
Além disso, um comunicado da Casa de Leis proibiu também a entrada com qualquer material que seja utilizado para sustentação de faixas, cartazes ou bandeiras, como pedaços de madeira.
LEIA TAMBÉM
Calorão volta no último fim de semana do Inverno; veja como fica o tempo na região
Encontro vai reunir 300 Fuscas no domingo em shopping de Campinas; veja programação
Ainda segundo o comunicado, a fixação das faixas agora só será permitida em locais que não impeçam a visão do público sentado no Plenário ou Plenarinho, bem como não ofereçam risco de acidentes ou de deterioração das dependências da Casa.
“Nos últimos tempos algumas discussões são travadas de maneira muito intensa e não há nada de errado nisso, afinal esta é uma Casa de debate de ideias. Contudo, em algumas situações estas paixões estão sendo muito exacerbadas, gerando um clima muito quente e colocando em risco a integridade das pessoas nas galerias. E ainda atrapalhando o trabalho dos parlamentares, já que por vezes o barulho é tão alto que a vereadora ou vereador sequer consegue expor seus argumentos, o que é fundamental para a atividade legislativa”, afirmou o presidente da Câmara, Luiz Rossini (PV).