A primeira reunião de 2024 da Câmara Municipal de Campinas será nesta segunda-feira (5). Entre as votações previstas, estão três projetos de Lei do Executivo. Um deles, batizado de Proteja Servidora, propõe benefícios de licença e abono às trabalhadoras da Prefeitura que estejam em situação de violência doméstica.
Proteja Servidora
Para requerê-los, a trabalhadora deverá apresentar a decisão judicial da medida protetiva e fazer acompanhamento em algum dos órgãos da rede. O projeto foi batizado de programa ‘Proteja Servidora’.
Mais cargos públicos
O Executivo propôs também a criação de 420 cargos de agente administrativo, que serão preenchidos por concurso. Segundo a Prefeitura, o objetivo é suprir a defasagem no atual quadro de servidores.
Outro projeto proposto pelo Palácio dos Jequitibás é a abertura de cinco cargos de auditor de controle interno. A ideia é cobrir a defasagem da função da Administração, segundo a atual gestão municipal.
Como acompanhar?
A sessão da Câmara será aberta às 18h e acontece no Plenário do Legislativo (com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta).
A reunião é transmitida pela TV Câmara Campinas, com retransmissão simultânea pelas redes sociais da Casa no Facebook e no Youtube, além do site oficial.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP