- Publicidade -
PolíticaCâmara vota restruturação de quase 100 cargos na Prefeitura

Câmara vota restruturação de quase 100 cargos na Prefeitura

Entre o que será votado, a criação de mais 60 cargos de assistente social e 40 de agente de ação social para a Prefeitura

- Publicidade -

Os vereadores da Câmara Municipal de Campinas votam hoje (1°) a proposta de criação de dez vagas para economistas, por concurso público, e ema restruturação de 88 já existentes.

- Publicidade -

Além disso, será votada em primeira discussão a criação de três cargos de diretor de departamento, 15 de coordenadores departamentais e 64 funções gratificadas de chefia de setor para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Cargos para a Prefeitura

Será votada também em primeira análise a criação de dois cargos de analista administrativo e cinco cargos de técnico ambiental, definidos por concurso público, e a extinção de quatro cargos de assessor executivo, além da criação de um cargo comissionado de assessor de gabinete e três de assessor de departamento para a FJPO (Fundação José Pedro de Oliveira).

Na votação em primeira análise, também será analisada a abertura de 20 vagas para arquiteto, 80 para engenheiro, oito para técnico em agrimensura e dez para técnico em edificações – todas por concurso público.

- Publicidade -

Além disso, a criação de mais 60 cargos de assistente social e 40 de agente de ação social, todas também por concurso para a secretaria de Assistência Social.

Projeto polêmico também será votado

O PL (Projeto de Lei) do vereador Nelson Hossri (PSD), que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas, também está previsto para ser votado em análise final hoje.

De acordo a proposta, o vídeo terá que ter duração mínima de dois minutos – na abertura de shows artísticos, musicais, espetáculos teatrais, de dança e outros eventos culturais similares – e será feito pelos organizadores do eventos. A multa prevista para quem descumprir varia de R$ 4.665,90 a R$ 233.395,00.

Os projetos de lei deveriam ter sido votados na última sessão, na semana passada, quando houve feriado, mas apenas 15 dos 33 vereadores compareceram, não havendo, portanto, quórum para as votações.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados

Greve dos servidores em Limeira chega ao fim; veja quais foram os reajustes

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -