- Publicidade -
PolíticaEleiçõesCandidato à Prefeitura de Piracicaba, Barjas Negri, foca em educação e diz que prevenção de desastres no rio Piracicaba cabe ao Estado

Candidato à Prefeitura de Piracicaba, Barjas Negri, foca em educação e diz que prevenção de desastres no rio Piracicaba cabe ao Estado

Candidato foi o segundo entrevistado pelo acidade on; amanhã será a vez da candidata professora Bebel (PT)

- Publicidade -

O acidade on entrevistou, nesta terça-feira (10), o candidato à Prefeitura de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB). A ação faz parte de uma série de entrevistas que serão realizadas com os candidatos ao Executivo da cidade – leia mais abaixo.

Durante a entrevista, o candidato falou sobre o desastre ambiental que atingiu o rio Piracicaba este ano e afirmou que a fiscalização e busca por medidas preventivas cabe ao Estado.

“O rio nasce em Minas Gerais, atravessa Piracicaba e vai até o rio Tietê. O que as autoridades de Piracicaba têm que fazer é ter um bom diálogo dentro do Comitê da Bacia do Piracicaba e são mais de 50 municípios que participam do comitê de bacia, o prefeito de Piracicaba tem sempre um papel importante como presidente do comitê de bacia, o Dae tem um papel importante e a Cetesb, que é do Estado, tem o dever e obrigação de fazer a fiscalização e fazer as multas”,

explicou.


Sobre segurança pública, Barjas comentou a respeito dos 18 feminicídios registrados na cidade nos últimos cinco anos e explicou quais medidas de proteção à mulher pretende implementar, caso seja eleito.

“Eu fiz uma coisa inovadora: criei a Patrulha Maria da Penha, junto à Guarda Municipal. Havia uma articulação para que o governo do Estado construísse uma Delegacia da Mulher funcionando 24 horas por dia. Eu até me articulei e arrumei o terreno pra fazer essa construção. Por alguma razão, essa delegacia acabou não sendo construída. Uma das formas é cobrar o Estado e se ele não fizer, a Prefeitura pode fazer uma partilha orçamentária”,

explicou o candidato.



Além disso, Barjas também falou sobre sua trajetória política, que conta com questionamentos judiciais e condenações, inclusive com a suspensão de direitos e a reversão dessas decisões, o que fez com que alguns candidatos tentassem impugnar a sua candidatura.

“Não há nenhuma condenação administrativa que impeça nossa candidatura”,

afirmou Negri.


O candidato falou ainda que, se eleito, pretende focar os esforços na expansão das redes de ensino voltadas para a educação infantil.

“Você tem alguns bairros que tiveram o crescimento de unidades do Minha Casa, Minha vida, que se maturaram em 2019, 2020 e isso precisa. Eu acho que se fizer quatro ou cinco novas unidades de educação infantil, espalhadas em alguns bairros, a gente resolve boa parte do problema”,

disse durante a entrevista.

Ao final da entrevista, o candidato teve um minuto para as considerações finais.

“A nossa candidatura é para mostrar os problemas que tem hoje na atual gestão, e mostrar que nós temos uma proposta para mudar isso. Tem que dar um basta nessa política antissocial do atual prefeito, que passa quatro anos e não expande uma escola de educação infantil, não faz uma escola de ensino fundamental, não faz uma nova unidade de saúde da família, não urbaniza uma única favela, não regulariza uma única favela, a não ser aquelas que eu tinha deixado no cartório em Piracicaba, não fez uma única caixa d’água, ou uma rede de distribuição de água que causou desabastecimento em alguns horários e alguns bairros. A nossa candidatura é para dar uma melhorada nessas coisas, porque a população de Piracicaba, principalmente a população de baixa renda, depende exclusivamente do bom funcionamento do Sistema Único de Saúde. O Sistema Único de Saúde tem que ter médico à disposição dos bairros. A cidade tem 54 unidades de saúde da família. Durante quase três anos, 19 unidades ficaram sem médico na cidade, porque o prefeito não fazia a licitação. E só contratou porque o Ministério da Saúde, dentro do seu programa mais médico, contratou mais de 3 mil metros e 19 foram designados para Piracicaba”,

afirmou.

Veja vídeo da entrevista com candidato na íntegra:

Como entrevistas vão funcionar?

Serão ouvidos, ao vivo, em entrevistas de 15 minutos, os candidatos que têm representatividade na Câmara dos Deputados, mesma base da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. As entrevistas serão transmitidas, ao vivo, pelo acidade on Piracicaba e também no Youtube do portal.

Já os concorrentes sem representatividade vão ser ouvidos em entrevista gravada de 2 minutos. O conteúdo será publicado nas páginas do portal.

- Publicidade -

Veja a ordem de entrevistas do acidade on Piracicaba com cada candidato:

As datas das entrevistas com os candidatos foram distribuídas pela ordem alfabética.

Segunda-feira (9)
Alex Madureira (PL) – (VEJA AQUI)
Idade: 47 anos
Ocupação: senador, deputado e vereador
Coligação: Republicanos, PL, PRTB, PMB
Candidato a vice: Erik Gomes (Republicanos)

Terça-feira (10)
Barjas Negri (PSDB)
Idade: 73 anos
Ocupação: Professor de ensino superior
Coligação: PSDB, Cidadania, PDT, MDB
Candidato a vice: André Augusti (MDB)

Quarta-feira (11)
Professora Bebel (PT)
Idade: 64 anos
Ocupação: Deputada
Coligação: PT, PC do B, PV, Psol, Rede
Candidato a vice: Dr. Perci (PT)

Quinta-feira (12)
Edvaldo Brito (Avante)
Idade: 54 anos
Ocupação: Empresário
Coligação: não tem
Candidato a vice: Fernanda Tonin (Avante)

Sexta-feira (13)
Helinho Zanatta (PSD)
Idade: 61 anos
Ocupação: Empresário
Coligação: PRD, Mobiliza, Novo, Agir, PSB, União, Solidariedade, PSD
Candidato a vice: Doutor Sergio Pacheco (União Brasil)

Sábado (14)
Luciano Almeida (PP)
Idade: 58 anos
Ocupação: Prefeito
Coligação: Não tem
Candidato a vice: Junior Guidotti (PP)

Segunda (16)
Paulo Campos
Idade: 44 anos
Ocupação: Advogado
Coligação: Pode, PC
Candidato a vice: Dr. Jair Leite (Pode)

Terça-feira (17)
Vinicius Bena (PCB) – entrevista de dois minutos gravada
Idade: 32 anos
Ocupação: Técnico em edificações
Coligação: não tem
Candidato a vice: Nathália Bragion

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba terá Caravana do Crédito para empreendedores

Santa Bárbara Rock Fest começa nesta sexta com shows gratuitos de Pitty, Fresno e Sepultura

- Publicidade -
Giovanna Peterlevitz
Giovanna Peterlevitz
Repórter no ACidade On Campinas. Tem experiência na cobertura de grandes factuais nacionais e internacionais, nas diversas áreas de jornalismo. Já atuou em direção de imagens, edição de vídeo, produção, reportagem, redação e edição de textos e também na apresentação de telejornais e programas de entrevista.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -