- Publicidade -
PolíticaCiro diz que desempenho nas pesquisas deve melhorar com início da campanha na TV

Ciro diz que desempenho nas pesquisas deve melhorar com início da campanha na TV

“A campanha não começou, vai começar quando a gente tiver a oportunidade de entrar nos lares brasileiros”, disse ele

- Publicidade -

Ciro Gomes teve candidatura confirmada pelo PDT. (Foto: Divulgação / PDT)

 

O ex-ministro e candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) disse, após participar da 74ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em Brasília, que a estagnação nas pesquisas de intenção de voto não interfere em sua campanha, e que seu desempenho deve melhorar com início da campanha na TV em agosto.

“A campanha não começou, a campanha vai começar quando a gente tiver a oportunidade de entrar nos lares brasileiros que não tem tablet, não tem internet, não tem jornal (). Daqui a pouco ele vai começar ver na TV. É a hora da campanha. Então eu não espero nenhum cavalo de pau, mas eu tenho absoluta segurança que a gente começará a ter 70% do eleitorado induzidos pelas pesquisas, pelos editoriais, pelos analistas, etc”, disse a jornalistas.

Na última pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28), o presidenciável se manteve estacionado no terceiro lugar com 8%, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 47%, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocupado o segundo lugar com 29% das intenções de voto (veja mais abaixo).

Na avaliação de Ciro, menos de 30% do eleitorado tem participado das pesquisas até aqui, e quando as campanhas estiverem na TV, ele poderá mostrar para as pessoas que irá “libertar o Brasil do Bolsonaro já no primeiro turno”. “Depois você tem o seguinte, eu sou um profissional muito experiente. Quando você vai olhar esse camarada induzindo a responder ali coisa ruim, você tem 43% que estão dizendo que votam no Lula apesar da corrupção e acham que ele é o cara que vai libertar o Brasil do Bolsonaro”, completou.

A SBPC convidou os três candidatos que lideram as pesquisas de intenções de voto na corrida presidencial. Na quinta (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento. Bolsonaro não participou e justificou a ausência, de acordo com organizadores por “compromissos preestabelecidos em sua extensa agenda”.  

- Publicidade -

LEIA MAIS

Varíola dos macacos: Ministério da Saúde confirma 1ª morte no Brasil

MP libera crédito de R$ 10,9 bi para auxílio a caminhoneiros e taxistas

Michelle ‘todo dia pede R$ 5 mil’, diz presidente Bolsonaro

A PESQUISA 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 18 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta

O petista está com 47% das intenções de voto. O chefe do Executivo aparece com 29% e oscilou um ponto para cima em comparação com o último levantamento.

Essa é a primeira amostra realizada após as convenções nacionais das siglas, que podem ocorrer até o dia 5 de agosto. Seis candidatos à Presidência já tiveram o nome homologado. A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com os mesmos 8% da última pesquisa, e é seguido por Simone Tebet (MDB), com 2%; André Janones (Avante), Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) estão com 1%.

Votos brancos e nulos totalizam 6%. Luciano Bivar (União Brasil), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI). 

LEIA TAMBÉM
Entenda as diferenças: Autônomo, Profissional Liberal e MEI

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -