O prefeito Dário Saadi (Republicanos) viaja à China nesta sexta-feira (15), com uma comitiva da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), para apresentar a Lei de Incentivos Fiscais de Campinas, conhecer experiências de cidades inteligentes, novas ferramentas tecnológicas e estreitar laços.
A agenda oficial começa na próxima segunda-feira (18), em Shenzhen, com visita à fábrica da BYD, empresa de alta tecnologia dedicada a inovações tecnológicas. No mesmo dia, a delegação será recebida pelo prefeito da cidade. Também está programada visita à Huawei.
LEIA TAMBÉM
Lula cria Ministério do Empreendedorismo para realocar Márcio França
Aras diz que Lava Jato deixou ‘legado maldito’
“A China é a segunda maior economia do mundo e uma das mais tecnológicas. Além de conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia da informação e comunicação, vamos conhecer experiências de cidades inteligentes e trazer novos conceitos para o Brasil”, afirma Saadi.
Já nos dias 20 e 21 a comitiva estará em Shanghai, onde participa do Huawei Connect, um evento de tecnologia e comunicação, e conhece experiências de cidades inteligentes da cidade chinesa.
“Durante o evento, eu vou apresentar a empresários e investidores a Lei de Incentivos Fiscais da cidade. Campinas é uma das melhores cidades para investir e com os projetos e programas que temos implementado, como essa lei, pretendemos tornar a cidade cada vez mais atrativa, gerando mais qualidade de vida, emprego e renda para a população”, acrescenta o prefeito.
A previsão de retorno do grupo é no dia 24 de setembro. Durante este período, o vice-prefeito Wanderley de Almeida assume interinamente a Prefeitura de Campinas.
LEIA MAIS
Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best; veja a lista completa