O candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva passou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e passou a liderar na apuração da votação deste domingo às 18h46. O atual presidente liderou praticamente desde o começo da apuração, pouco depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começar a divulgar os dados.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE AGORA A APURAÇÂO COM DADOS DO TSE
No primeiro turno isso também aconteceu. Por volta de 20h, o candidato Lula também passou Bolsonaro. O resultado do pleito foi 48,43% para o petista e 43,20% para o atual presidente.
LEIA TAMBÉM
Apuração em Campinas chega a 15% e tem Bolsonaro na frente de Lula
Presidente de seção eleitoral é preso em Campinas por falar número de candidato
MUDANÇA DE HORÁRIO
Estas eleições são diferentes das outras por conta do horário unificado. O segundo turno das Eleições 2022 ocorreu ao mesmo tempo nos 5.570 municípios do país, das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
Para coincidir com o horário de Brasília, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, a votação aconteceeu das 7h às 16h do horário local.
No Acre, o pleito acontecey das 6h às 15h do horário local, mesmo horário de votação de 11 municípios do Amazonas que seguem o fuso acreano. São eles: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença. Nos demais 51 municípios amazonenses, a votação ocorreu das 7h às 16h do horário local.
Em Fernando de Noronha (PE), o eleitorado se dirigiu às urnas das 9h às 18h, também no horário local. Já as 181 localidades no exterior seguiram o horário original (das 8h às 17h), de acordo com o fuso das respectivas localidades.
LEIA MAIS
Alexandre de Moraes diz que eleitores que foram parados em blitzes votaram