O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (9) que está nos Estados Unidos para mostrar o “Brasil de verdade e oportunidades que temos para oferecer”.
Ele participa da Cúpula das Américas e, de Los Angeles, fez uma participação virtual no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento Abras, a Associação Brasileira de Supermercados.
No seu discurso, Bolsonaro repetiu que o Brasil é um dos países que melhor tem se saído na crise pós-pandemia. “O Brasil vem reagindo e suportando as consequências de uma guerra”, disse.
LEIA TAMBÉM
‘Governo está reduzindo impostos para impulsionar recuperação econômica’, diz Guedes
Haddad lidera com 27% em SP, diz pesquisa; Tarcísio tem 17%
REDUÇÃO ICMS DOS COMBUSTÍVEIS
Bolsonaro também comentou nesta quinta-feira a proposta de redução do ICMS dos combustíveis. Segundo ele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, “entendeu com sua equipe que deveríamos colaborar na questão dos combustíveis”, disse em participação virtual no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento Abras.
Ele afirmou que o “teto do ICMS” foi aprovado na Câmara com participação “incisiva” do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Ele complementou a fala dizendo que a redução do ICMS, que seria limitado a um teto pelo projeto que está no Congresso, é a “contribuição dos governadores”. “No tocante à gasolina, Estado que mais cobra ICMS é o Rio Janeiro; vai passar para metade”, afirmou.