- Publicidade -
PolíticaPrograma Jovem Aprendiz da Câmara de Campinas será votado hoje

Programa Jovem Aprendiz da Câmara de Campinas será votado hoje

Além de Programa sobre Jovem Aprendiz, Câmara vota hoje projeto que impede agressores de mulher de serem homenageados

- Publicidade -

Os vereadores da Câmara Municipal de Campinas votam hoje (4) em turno único o PL (Projeto de Lei) que institui o Programa Jovem Aprendiz – Câmara do Futuro. O programa tem caráter de inclusão social, educacional e profissional para jovens aprendizes, por meio da formação técnico-profissional desenvolvidas na Casa de Leis.

- Publicidade -

Quem poderá participar do Jovem Aprendiz?

Jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam inscritos em programas de aprendizagem, como serviços nacionais de aprendizagem, escolas técnicas, entidades sem fins lucrativos que tenham por objetos a assistência ao adolescente e à educação profissional e que estejam registradas tanto no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente quanto no Cadastro Nacional de Aprendizagem Profissional.

Também serão aceito os inscritos em entidades de prática desportiva de qualquer modalidade, filiadas ao Sistema Nacional do Desporto e aos sistemas de desporto dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

- Publicidade -

Para serem admitidos, os candidatos deverão estar matriculados e frequentando no mínimo o quinto ano do ensino fundamental.

Mas, o que eles irão receber do Jovem Aprendiz?

  • Salário-mínimo-hora
  • Dois vale-transporte por dia trabalhado
  • Décimo-terceiro
  • FGTS
  • Repouso semanal remunerado
  • 30 dias de férias


O projeto é uma proposta da mesa diretiva da Câmara, que é presidida pelo vereador Luiz Rossini (PV).

Agressão à mulher


Será votado hoje (4) também – em análise definitiva – o PL (Projeto de Lei) que proíbe que vias da cidade recebam os nomes de condenados por violência contra a mulher (nas condições da Lei Maria da Penha) bem como por feminicídio.

“Essa proposta, em primeiro lugar, impede o que seria uma ação absurda, ou seja, se homenagear pessoas que cometeram crimes terríveis. Além disso, em certa medida, também desestimula estas práticas. E, vale lembrar, a aprovação em primeira análise ocorreu no mês em que a Lei Maria da Penha completou 17 anos, em agosto de 2023”, afirma o vereador Paulo Gaspar (Novo), que propõe o PL.

Sessão

Esta é a oitava Reunião Ordinária do ano de 2024. A sessão será aberta às 18h no Plenário do Legislativo, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

A sessão é aberta ao público, mas pode ser assistida também pelo Facebook, Youtube e streaming, na capa do site oficial.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Por que a Meta vai precisar mudar de nome no Brasil?

BBB 24: mãe de Wanessa defende filha e critica Dado Dolabella

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -