O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) recomenda a consulta antecipada aos locais de votação, que podem ter sido alterados em relação aos pleitos anteriores. Segundo o tribunal, os cartórios eleitorais podem ter feito adequações, mudando as seções eleitorais. Por isso, é importante que a informação seja conferida antes do eleitor sair de casa no próximo dia 2 de outubro.
Na cidade de São Paulo, foram realizadas mudanças nos locais de votação de 85 mil eleitores do Rio Pequeno, Campo Limpo e Perdizes.
No Rio Pequeno, zona oeste paulistana, foram fechados 19 locais de votação, o que fez com que cerca de 50 mil pessoas tenham sido redistribuídas para outros 17 locais.
Em Perdizes, também na zona oeste, foram desativados quatro locais de votação, provocando a redistribuição de 16 mil eleitores para votar na Faculdade Oswaldo Cruz e na Uninove – Campus Memorial.
No Campo Limpo, zona sul da cidade, foi fechado o maior centro de votação da capital paulista, no Centro Universitário Anhanguera, onde votavam 25 mil pessoas. Esses eleitores foram redistribuídos para três novos locais.
LEIA MAIS
Campinas tem 308 eleitores que poderão votar com nome social nas eleições 2022
Como funciona o processo eleitoral brasileiro? Entenda
CONSULTA
A consulta aos locais de votação pode ser feita na página do TRE, na aba Local de Votação – Consulta, a partir do nome, número do título de eleitor ou CPF.
O aplicativo e-Título também fornece, além do título de eleitor digital, a geolocalização do local de votação.
A informação pode ainda ser obtida pela central de atendimento com uma ligação para o número 148.
LEIA TAMBÉM
Aplicativo contribui para combater a fome e o desperdício de alimento