- Publicidade -
PolíticaVereadores aprovam criação de programa de incentivo ao empreendedorismo feminino

Vereadores aprovam criação de programa de incentivo ao empreendedorismo feminino

Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos)

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Campinas aprovou, em definitivo, a criação do Programa “Feira das Mulheres Empreendedoras”. O projeto de lei visa promover ações de inclusão social e incentivo ao empreendedorismo feminino.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do programa é capacitar e formar mulheres empreendedoras, impulsionando e valorizando o protagonismo feminino. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos).

- Publicidade -

Segundo o documento, estão previstas as ações como a oferta de espaços em áreas públicas, em todas as regiões da cidade, para a exposição e a comercialização de produtos e serviços desenvolvidos por mulheres. O programa também deverá estimular a elaboração de projetos desenvolvidos por mulheres como forma de viabilizar alternativas de trabalho e renda.

Para participar do programa, é preciso preencher os seguintes requisitos:

  • ser mulher
  • ter idade igual ou superior a 18 anos
  • residir em Campinas há, pelo menos, 3 meses
  • preencher o termo de Adesão Específico
  • realizar Cadastro Social, através do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Os documentos necessários para a realização do Cadastro Social são RG, CPF, título de eleitor e comprovante de endereço.

As feiras são realizadas na cidade desde março do ano passado. Na primeira edição, o evento contou com 80 mulheres. Agora, já são mais de mil.

Demais projetos

Também foi aprovado, em análise inicial, a proposta de criação de um bônus financeiro para os servidores públicos da Educação ligados à Secretária Municipal e à Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária).

- Publicidade -

“O valor será pago em razão de progressiva efetividade das ações de planejamento, execução e avaliação das políticas voltadas à ampliação e qualificação do atendimento da demanda escolar, dos programas de reordenamento curricular e de avaliação institucional nos anos de 2022 e 2023”, informa a Casa de Leis.

Segundo a proposta, o bônus não atinge aposentados e pensionistas, e será de um salário-referência para aqueles que ingressaram na Secretaria de Educação ou na Fumec até 31 de julho de 2022 ou proporcional para queles que ingressaram após esta data.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

TSE inicia teste público das urnas eletrônicas para eleições de 2024

Retrospectiva Spotify 2023: saiba como fazer a sua

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -