A votação do PL (Projeto de Lei) do vereador Major Jaime (PP) propondo a entrega do Título de Cidadão Benemérito ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lotou o plenário da Câmara Municipal de Campinas na noite de hoje (6), tanto de simpatizantes quanto de antipatizantes à ideia. Porém, o autor da proposta retirou o pedido de urgência, adiando a votação.
Para que a honraria fosse aprovada eram necessários 27 votos, mas, embora a esquerda seja a minoria na Câmara, com apenas sete vereadores, não havia legisladores de direita em número suficiente para que a homenagem a Bolsonaro fosse aprovada. Por isso, o autor resolveu adiá-la.
O que foi aprovado
O que a Câmara aprovou hoje (6) foi o PL (Projeto de Lei) de autoria do Poder Executivo que autoriza a Prefeitura a contratar um empréstimo de R$ 150 milhões na Caixa Econômica Federal pelo Finasa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
De acordo com o Executivo, os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação em bairros, entre os quais o Jardim Itaguaçu e o Solar de Campinas.
Mas, a proposta ainda precisa ser aprovada em segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos) para virar lei municipal.
Além disso, também foi aprovado em primeira discussão o PL que autoriza a Prefeitura a criar um cargo de secretário adjunto, um de diretor, quatro de coordenadores e 12 de chefes de setor na secretaria municipal de Urbanismo. Segundo a proposta, que também é do Executivo, a medida é necessária para modernizar a Pasta, tornando-a mais eficiente.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Dengue: saiba tudo sobre a doença
IR 2024: Quando começa a declaração?