Campinas vai ampliar a vacinação contra a covid-19 com a dose bivalente para os trabalhadores da saúde a partir de segunda-feira (27). Ao todo, serão contemplados 50 mil profissionais que atuam nesta função no município. A medida tem como base a nota técnica do Ministério da Saúde.
Os trabalhadores da saúde poderão se vacinar em todos os Centros de Saúde. É necessário apresentar documento que comprove a atuação como trabalhador de saúde.
LEIA TAMBÉM
Covid-19: Saúde reforça importância de completar ciclo vacinal
Pesquisa mostra que 9 em cada 10 adolescentes compram cigarro em comércio autorizado
“Grandes hospitais terão a opção de solicitar para a Visa Regional para fazer a ação in loco, no hospital mesmo, como foi feito anteriormente, com apresentação de plano operativo”, informou a Administração.
Caso alguém não se encaixe no público apto para a vacina bivalente, ainda é necessário manter o calendário vacinal contra a covid-19 atualizado com as doses monovalentes. Em Campinas, as vacinas com o modelo monovalente estão disponíveis em todos os Centros de Saúde. Não é preciso agendamento.
A campanha de vacinação com a dose bivalente teve início no dia 27 de fevereiro, com a imunização de grupos prioritários. A vacina já está disponibilizada no município para idosos a partir de 60 anos, imunossuprimidos a partir de 12 anos, residentes e trabalhadores em instituições de longa permanência, indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas, gestantes e puérperas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para ser vacinada a pessoa deve apresentar documento com foto e número do CPF, a carteira de vacinação (se tiver). No caso dos imunossuprimidos, também é necessária a apresentação de um comprovante médico da condição.
Os horários das salas de vacina dos centros de saúde podem ser encontrados no vacina.campinas.sp.gov.br.
LEIA MAIS
Conheça a infecção mortal por fungo que está se espalhando nos EUA