- Publicidade -
vacinas4ª dose: Campinas vacina 600 idosos com mais de 80 anos

4ª dose: Campinas vacina 600 idosos com mais de 80 anos

Total foi registrado até o meio da tarde do primeiro dia da aplicação do reforço

- Publicidade -

Idosos acima dos 80 anos começaram e receber a 4ª dose da vacina (Foto: Denny Cesare/Código 19)

 

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (21), no primeiro dia de aplicação da 2ª dose de reforço contra a covid-19 em idosos acima de 80 anos, cerca de 600 pessoas desta faixa-etária foram vacinadas em Campinas. A informação é da secretaria de Saúde.

O comunicado da pasta municipal sobre a nova etapa considerou as aplicações feitas até às 15h. “Mesmo sem agendamento, o movimento foi tranquilo, sem tumultos e continua nos próximos dias”, informou o texto sobre a nova etapa.

O município estima que 26.800 pessoas estão aptas a tomar a segunda dose adicional. Até 31 de março, 64 unidades de saúde aplicarão a vacina sem agendamento. Os endereços e os horários podem ser encontrados no site

LEIA TAMBÉM
Pandemia: Campinas ultrapassa 5 mil mortes de covid-19

INTERVALO

- Publicidade -

Ainda de acordo com a cidade, o intervalo entre a primeira dose adicional e a segunda deve ser de quatro meses, ou 122 dias.

“É importante que a aplicação da quarta dose nos idosos seja realizada o mais breve possível”, detalha o comunicado da pasta.

Idosos e portadores de comorbidades são as pessoas que mais apresentam casos graves e que evoluíram para óbito durante a pandemia.

SEM AGENDAMENTO

A vacinação em demanda espontânea, sem necessidade de agendamento, vale para todos os públicos. Crianças, adolescentes e adultos podem ser vacinados.

Atualmente, basta procurar o CS (Centro de Saúde) mais próximo para receber a 1ª dose, a 2ª dose, a dose adicional e, a partir de agora, a 2ª dose adicional para pessoas com mais de 80 anos de idade ou com alto grau de imunossupressão.

A secretaria municipal de Saúde de Campinas reforça que é “muito importante que todas as pessoas completem o esquema vacinal porque somente assim é possível reduzir o risco de casos graves e de mortes pelo coronavírus”.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -