- Publicidade -
vacinasÁguas de Lindoia retoma vacinação nesta Quarta de Cinzas

Águas de Lindoia retoma vacinação nesta Quarta de Cinzas

Doses serão aplicadas até a sexta-feira no posto montado no ginásio de esportes; confira quem pode receber o imunizante na cidade

- Publicidade -

Águas de Lindoia tem vacinação contra covid-19 para crianças e adultos a partir da quarta de Cinzas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A Saúde de Águas de Lindoia retoma a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta Quarta-feira de Cinzas (2). Haverá aplicação de segunda dose e dose de reforço para adultos, assim como a disponibilidade da primeira e segunda dose para crianças.

A ação acontece no ponto de vacinação montado no ginásio de esportes e prossegue até a sexta-feira (4). A vacinação segue o calendário do estado e ocorre diante da distribuição de senhas.  

Calendário

Nesta quarta-feira (2), das 9h às 12h e das 13h às 15h, acontece a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para crianças de 6 a 11 anos que tomaram a primeira dose do imunizante entre os dias 1º e 2 de fevereiro; Adultos vacinados com a vacina do Butantan e quem estejam com a segunda ou dose de reforço atrasadas também devem comparecer ao ginásio. Basta apresentar a carteirinha de vacinação.

Na quinta-feira (3), no mesmo horário, será aplicada a  terceira dose de todos os fabricantes, exceção da Janssen, em adultos que tenham tomado a segunda dose há 4 meses. Na data também ocorre a aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer e  AstraZeneca.

Já na sexta-feira (4), das 9h às 11h30 e das 13h às 14h30, haverá a aplicação de primeira e segunda dose da vacina Coronavac para crianças de 6 a 11 anos. Este público deve ter tomado a primeira dose até dia 4 de fevereiro.

- Publicidade -

Agendamento

A primeira dose para crianças com 5 anos deve ser agendada no ginásio de esportes. Já para as demais pessoas que ainda não se vacinaram é recomendado realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

Documentos necessários

No local de vacinação, é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não têm CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar.  

Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o documento próprio.

Os menores que não comparecerem com os pais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado no site da prefeitura. Para a dose adicional, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -