- Publicidade -
vacinasAmericana antecipa vacinação contra covid a moradores de 26 anos

Americana antecipa vacinação contra covid a moradores de 26 anos

Agendamento poderá ser feito a partir das 14h desta quinta-feira (29); veja como fazer

- Publicidade -

Vacina contra a covid-19 (Foto: Governo do Estado de São Paulo) 

- Publicidade -

A secretaria de Saúde de Americana informou que vai iniciar nesta sexta-feira (30) a vacinação contra a covid-19 aos moradores com 26 ou mais. A antecipação foi possível mediante o recebimento de mais um lote de 5.516 doses de vacinas, nesta quinta-feira (29), destinado à população com idade superior a 28 anos.

Segundo a pasta, como praticamente todas as pessoas dessa faixa etária já foram imunizadas, a secretaria decidiu por avançar na escala etária. O agendamento poderá ser feito a partir das 14h desta quinta-feira (29) por meio do site
www.saudeamericana.com.br.

COMO ESTÁ O ESQUEMA VACINAL

Primeira dose:
A primeira dose será aplicada em pessoas com 26 anos ou mais, portadores de comorbidade, gestantes e puérperas, profissionais da Educação e portadores de deficiência permanente, todos com 18 anos ou mais.

Segunda dose:
A segunda dose está sendo aplicada na população em geral, de acordo com o prazo determinado pelo imunizante recebido na primeira aplicação, conforme anotação no cartão de vacinação.

Xepa da vacina
A xepa da vacina agora passará a ser disponibilizada aos moradores com idade entre 23 e 25 anos. Os moradores devem se cadastrar pessoalmente, ou por telefone, em uma das unidades básicas de saúde e aguardar serem chamados, porém cabe esclarecer que a xepa ocorre somente mediante sobras de doses em frascos abertos, não é garantia de vacinação.

LEIA TAMBÉM
Campinas libera retorno de visitas presenciais a moradores de asilos
Temperatura atinge 4,4ºC e há previsão de novas quedas até sexta-feira
Campinas amplia horário de aulas em escolas da rede municipal; veja como fica

- Publicidade -

O endereço e telefone de cada unidade estão disponíveis no site www.saudeamericana.com.br onde o morador deve acessar a aba “estrutura” e clicar em Unidades Básicas de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica esclarece que a vacina somente é oferecida de acordo com a disponibilidade do imunizante durante a campanha.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -