- Publicidade -
vacinasAmparo agenda vacinação de pessoas com comorbidades e deficientes

Amparo agenda vacinação de pessoas com comorbidades e deficientes

Segundo a administração municipal, quem tem entre 50 e 59 anos deve se cadastrar; veja como realizar a inscrição on-line

- Publicidade -

O atendimento dos novos grupos prioritários foi anunciado em todo estado (Foto: Divulgação/Governo SP)

Está aberto em Amparo o agendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades ou deficiência. Ele pode ser realizado pelo site da Prefeitura (clique aqui). A pessoa receberá uma mensagem por SMS com a data, horário e local da aplicação da dose. De acordo com a administração. as informações também podem ser conferidas no site da Prefeitura. É preciso digitar o CPF cadastrado no sistema.

O formulário com as comorbidades prioritárias para vacinação contra a covid-19 pode ser baixado no site da Prefeitura (clique aqui).  

Pessoas com comorbidades devem informar o tipo de doença no preenchimento do cadastro e levar, no dia da vacinação, o comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, constando o CRM do profissional. A orientação vale também para pessoas com Síndrome de Down.

Para pacientes em hemodiálise e transplantados é recomendável a apresentação de receita médica do medicamento imunossupressor em utilização. Enquanto pessoas com deficiência não podem se esquecer de apresentar o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) no momento da vacinação.

A imunização de pessoas em hemodiálise acontece no Centro de Nefrologia de Amparo (Cenam), ao lado da Beneficência Portuguesa. Para os demais, a aplicação das doses ocorre na Farmácia Central, de segunda-feira a sexta-feira, das 17h30 às 21h e aos sábados, das 8h às 17h.

Atualizações nos dados cadastrais para o recebimento da vacina contra a covid-19 podem ser feitas pelo telefone (19) 3817-9258.  

- Publicidade -

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -