- Publicidade -
vacinasCampinas aplica vacina sem agendamento em CS e escola neste sábado

Campinas aplica vacina sem agendamento em CS e escola neste sábado

Ação em Campinas acontece no Centro de Saúde São José a na Escola Glória Aparecida Viana, no Satélite Íris 2

- Publicidade -

Anvisa pede que governo solicite comprovante de vacinação para entrada no Brasil (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

 

A secretaria de Saúde de Campinas vai aplicar vacinas contra a covid-19 sem a necessidade de agendamento em uma escola e um CS (Centro de Saúde) neste sábado (11). A ação é voltada para as pessoas aptas a receberem a dose.

As aplicações acontecem das 8h às 17h no CS São José, na Avenida José Carlos do Amaral Galvão, 184, no São José, e das 9h às 15h30 no evento “Família na Escola”, na Escola Estadual Glória Aparecida Viana, no Satélite Íris 2.

O objetivo do programa “Campinas Vacina Mais” é aumentar a cobertura vacinal, principalmente dos adolescentes e adultos entre 18 e 24 anos.

Serão aplicadas as primeiras, segundas e doses adicionais. Serão cumpridos os intervalos definidos pelo PEI (Programa Estadual de Imunização) (veja abaixo).

DOCUMENTOS

- Publicidade -

É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional, o cartão de vacinação será exigido.

Os menores de idade devem levar RG e/ou CPF e precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar autorização assinada por eles ou pelo responsável legal.

INTERVALO

– Vacina da Pfizer Para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

– Vacina Astrazeneca O intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

– Vacina CoronaVac O intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

– Vacina Janssen O intervalo entre as doses é de 61 dias.

– Dose adicional Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -