Os profissionais de educação que trabalham na rede rede municipal, estadual ou privada de Campinas serão vacinados contra a covid-19 a partir desta segunda-feira (12) na cidade. No total, Campinas recebeu 7.770 doses destinadas a esses profissionais, que deverão fazer um pré-cadastro no governo estadual antes de realizar o agendamento para receber a vacina pela Prefeitura.
Diferentemente das pessoas com idades acima de 67 anos e os profissionais de saúde, incluídos na primeira fase de vacinação, o cadastro dos professores para receber a vacina é feito pelo endereço https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/.
Nele, o trabalhadores precisa informar o seu CPF e demais dados pessoais para comprovar que trabalha na rede de ensino. Para as redes municipais, particulares e federal, também é necessário apresentar os dois últimos contracheques para evitar fraudes.
Somente após essa análise, feita pela direção da escola, é que é emitido um QRCode que o profissional deverá levar para o local de vacinação com um documento pessoal. Sem o QRCode o profissional não será vacinado, alertou a Administração municipal.
NA HORA DA VACINAÇÃO
Segundo a Prefeitura de Campinas, é preciso agendar o dia e o horário da vacinação. Na hora será exigido os seguintes documentos nos Centros de Imunização de Campinas:
– Comprovante Vacina Já Educação;
– Documento com foto e CPF;
– Os 2 últimos holerites do ano de 2021 comprovando que o profissional da educação agendado trabalha em uma escola em Campinas.
QUEM SÃO
Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos. Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
Somente da rede municipal de Campinas são cerca de 3.500 profissionais da Educação. A cidade não tem o balanço dos demais profissionais. Mas, no total, serão pouco mais de 7,7 mil doses.
OS CENTROS DE IMUNIZAÇÃO
– CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento
– Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº – Parque Residencial Vila União
– Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200, no Jardim Chapadão
– Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, no Parque Itália
– Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, na Vila Castelo Branco