Conforme um boletim parcial divulgado pela secretaria municipal de Saúde, os postos de Saúde de Campinas vacinaram 14.261 pessoas contra a covid-19 até às 12h deste sábado (15), primeiro Dia D para aplicação da dose de reforço dos imunizantes.
Deste total, segundo a pasta, foram 13.624 vacinas adicionais, 598 segundas doses e doses únicas e 39 primeiras doses. A imunização acontece até às 17h de hoje em 58 CSs (centros de saúde) e no CRI (Centro de Referência à Saúde do Idoso).
Somente pessoas agendadas são atendidas, mas o município detalhou que ainda há 1.472 vagas disponíveis. Ao todo, foram oferecidas cerca de 35 mil vagas. O intuito é ampliar a cobertura vacinal contra a doença (veja abaixo como agendar).
QUEM PODE RECEBER
Os moradores que escolheram um local e marcaram horário devem chegar com 10 minutos de antecedência, apresentar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto.
Os imunizantes são oferecidos às pessoas com 18 anos ou mais, que já tenham recebido as duas doses da Coronavac, ou das vacinas Astrazeneca e Pfizer há quatro meses.
No caso daqueles que se imunizaram com a vacina em dose única da Pfizer, o intervalo é de dois meses. Já para imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias, independente da vacina.
AGENDAMENTO
Os interessados em receber as doses ainda podem marcar a aplicação no site vacina.campinas.sp.gov.br.