Campinas faz neste sábado (5) mais uma edição do ‘Dia D’ de vacinação contra a covid-19. As 22,7 mil vacinas contra a covid-19 disponíveis, poderão ser aplicadas em moradores que marcaram horário e também em pessoas que não fizeram agendamento. O plantão acontece até às 17h.
De acordo com a pasta, do total de imunizantes distribuídos pelos 35 CSs (centros de saúde) da cidade, 12.750 são para adultos e adolescentes e 9.950 para crianças de 5 a 11 anos. Ao todo, 18 locais receberão crianças. Outros 17 são para os demais grupos.
Conforme o último balanço do município, divulgado no final da tarde desta sexta-feira (4), cerca de 3 mil vagas para menores e aproximadamente 5 mil para os demais grupos não haviam sido preenchidas. A intenção, porém, é aproveitar todos os lotes disponíveis.
Com isso, quem fez agendamento deve comparecer na hora marcada. Quem não fez, receberá uma senha e vai depender da disponibilidade de vaga.
A lista de unidades que atenderão demanda espontânea pode ser conferida no site vacina.campinas.sp.gov.br.
LEIA TAMBÉM
Campinas: casos graves de covid-19 sobem 137% em crianças
Veja quais são os principais sintomas de covid-19 em crianças
COMO FUNCIONA
O Dia D começou às 8h e vai até às 17h em 35 unidades. As crianças vão receber a 1ª dose. Já os adolescentes e adultos poderão receber a 1ª ou 2ª doses. As pessoas acima de 18 anos também estão aptas à dose adicional ou à segunda dose adicional.
DOCUMENTOS
Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação também podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.