- Publicidade -
vacinasEstudo da CoronaVac em Serrana mostra que pandemia pode ser controlada

Estudo da CoronaVac em Serrana mostra que pandemia pode ser controlada

Casos diminuíram 80%, segundo estudo; Coronavac foi aplicada em 27 mil moradores adultos de Serrana

- Publicidade -

O estudo clínico de efetividade teve início em fevereiro e se estendeu até abril (Foto: Governo do Estado de São Paulo) 

O Instituto Butantan divulgou nesta segunda-feira (31) os resultados do Projeto S, que vacinou a população adulta do município de Serrana contra o coronavírus. Com 95% dos habitantes acima de 18 anos protegidos pela Coronavac, a pesquisa científica inédita mostrou quedas significativas de 95% em mortes, 86% de internações e 80% em casos sintomáticos de covid-19 na cidade de Serrana, na região de Ribeirão Preto.

“O estudo indica também que, com 75% da população-alvo imunizada com as duas doses da vacina Coronavac, a pandemia foi controlada em Serrana e isso pode se reproduzir em todo o Brasil”, afirmou o governador João Doria (PSDB).
“Os resultados demonstram de forma categórica o que poderia estar acontecendo no Brasil inteiro, não fosse o atraso na vacinação. Demonstra também que só existe um caminho para controlar a pandemia: vacina, vacina e vacina para todos os brasileiros”, disse.

O estudo clínico de efetividade teve início em fevereiro e se estendeu até abril. A redução dos indicadores da pandemia foi constatada com a comparação dos dados registrados antes e depois que cerca de 27 mil moradores com mais de 18 anos completaram o ciclo de imunização com duas doses da vacina do Butantan, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NO ACIDADE ON RIBEIRÃO PRETO

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -