- Publicidade -
vacinasJaguariúna tem 83% da população com duas doses ou dose única

Jaguariúna tem 83% da população com duas doses ou dose única

Dados da Secretaria de Saúde apontam que a cidade está acima da média registrada no Estado de São Paulo, que é de 81%, e também do Brasil, de 72%

- Publicidade -

Confira os locais de vacinação de cada público alvo na matéria (Foto: Divulgação/ PMJ)

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna apontam que 83% da população da cidade recebeu duas doses ou a dose única da vacina contra a covid-19 até a última quarta-feira (16). O índice na cidade está acima da média registrada no Estado de São Paulo, que é de 81%, e também do Brasil, de 72%.  

- Publicidade -

No total, foram aplicadas até a última quarta-feira (16), 125.433 doses desde o início da campanha de imunização. A vacinação do público acima de 12 anos ocorre no Parque Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h. 

VACINAÇÃO INFANTIL SEGUE ABAIXO

Já a vacinação infantil, para crianças de 5 a 11 anos, segue abaixo da meta, com 2.690 crianças imunizadas com a primeira dose, o que representa 45,6% do público-alvo.

“Nós fazemos mais uma vez um apelo aos pais e mães para que levem seus filhos para vacinar. A vacina contra a covid é segura e eficiente, e tem ajudado muito na redução de casos graves da doença e óbitos”, afirma a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

A vacinação das crianças de 6 a 11 anos acontece nas unidades básicas de saúde (UBSs) Nova Jaguariúna, Florianópolis, 12 de Setembro, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima e Roseira de Baixo. Já as que têm 5 anos e as que são imunossuprimidas podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 na UBS Fontanella.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -