A secretaria de Saúde de Campinas marcou para o próximo sábado (22), das 8h às 17h, o novo Dia D contra a covid-19. A escolha do local e do horário já pode ser feita pelos moradores.
Ao todo, foram disponibilizadas 17,6 mil vagas para doses adicionais de adultos e 4 mil de primeira dose para crianças de 5 a 11 anos dos grupos prioritários (veja mais abaixo).
AGENDAMENTO E LOCAIS
O agendamento pode ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br, pelo telefone 160, ou ainda diretamente no CS (centro de saúde) do bairro mais próximo do interessado.
As aplicações de reforço contra a doença estão marcadas para acontecer em 16 unidades da cidade. Já a imunização das crianças vai acontecer em outros oito centros de saúde exclusivos.
CRIANÇAS
A exemplo da vacinação em dias normais, que teve agendamento aberto ontem (17), a marcação de local e horário no Dia D também deve ser feita somente para crianças do grupo prioritário.
Com isso, somente moradores da cidade dos 5 aos 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas, poderão receber o imunizante pediátrico da Pfizer.
ADULTOS
As doses de reforço serão aplicadas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.
No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.
DOCUMENTOS
Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação também podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.