O Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas, recebe na noite desta quarta-feira (19) o quarto lote de vacinas da Pfizer/BioNTech, contra a covid-19 destinado ao Brasil.
A remessa deve chegar com 629,4 mil doses do imunizante. A entrega faz parte do primeiro contrato de 100 milhões de doses feito pela farmacêutica com o governo federal. Até o momento, 2,2 milhões já foram entregues ao Ministério da Saúde. Na última semana, o Ministério da Saúde assinou um novo contrato com a empresa para compra de mais 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.
A Pfizer é a terceira vacina a ser usada no Brasil para enfrentamento à covid-19 e, com a nova entrega, o país contabilizará 2,8 milhões de imunizantes da farmacêutica americana. O cronograma prevê a totalização das 100 milhões de doses do primeiro contrato até o fim do terceiro trimestre de 2021.
O VOO
O avião decola de Miami, nos Estados Unidos, e deve chegar ao terminal de Campinas por volta das 19h. Um esquema de segurança da Polícia Federal acompanha o desembarque e transporte do imunizante até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.
Na última quarta-feira (12), 628 mil doses chegaram no terceiro carregamento destinado ao Brasil. As duas primeiras remessas foram recebidas ainda em abril, no dia 5 e 29.